A ÁGUA SUJA TRANSFORMOU-SE EM VINHO SABOROSO

Aquele menino pálido,mirrado e sujo com roupas pobres,morava num barracão apertado de zinco,não estudava,vivia à-toa,morro acima morro abaixo,brigando com outros moleques da mesma idade .

Ele era um menino esperto com cacoetes de malandro.A vizinhança advertia a pobre mãe dele dizndo que o pestinha era um espinho na carne da comunidade.

Cresceu e se tornou um esguio adolescente agitado,rebelde e revoltado com o sistema da época,reunindo assim doze amigos mais chegados,formando uma turma da pesada onde ele sempre armado era o lider que saia pelo morro pregando o mal.

Arrumava rixas com outras turmas dos bairros vizinhos,aterrorizava as vidas dos moradores intrusos,quebrava de pau os valentões das redondezas,chegando até a trocar tiros com a policia.

Começou a se envolver com coisas sombrias e negras,era destemido,queria sempre mais de si e da vida,topava qualquer parada.O limite era o céu:Não tinha vergonha de furtar,de matar,de estuprar;não tinha medo de vender maconha e cocaina.

O morro inteiro não aguentava mais de tanta violência do pivete-marginal,do pixote-traficante chamado Amor,que colocava panico e dor nos habitantes do morro.Pois ele fazia tudo com muito afeto e raivicidade...

O tempo foi passando...E Amor com já vinte e cinco anos nas costas,renomado e temido,nao cessava de infernizar ,de mandar matar e vender drogas pesadas.Ele passou a ser um grande problema para o Estado,a Policia e o Mundo,onde estes queriam pegá-lo vivo ou morto.

Em contrapartida,a sua humilde mãe,uma senhora temente à biblia,aplicada à obra de Deus,rezava dia e noite para que o Senhor o livrasse daquela vida amarga e difícil.Esatava sempre prostrada aos pés da santa ,clamando de joelhos,humilhando-se e chorando a cada súplica.

Sem ele saber de nada,os homens estavam no seu encalçe,agora era questão de tempo pôr as mãos nele.Numa megaoperação a policia adentra o morro abruptamente prendendo Amor que estava fazendo amor...

A policia consficou toda à casa do monstro,encontrou arsenais bélicos de alto poder de destruição,pacotes de maconhas prensados e cocainas armazenada em grandes tambores,além de dinheiro e cinco mulas chorando assustados no subsolo da casa.

O traficante Amor fora recambiado para um presidio federal.Lá, conheceu um senhor também prisioneiro chamado Cronus,que viria a ser seu mentor intelectual.Cronus sem lambança,mas com sabedoria idonea,ensinou tudo do evangelho da boa literatura para aquele novato morrinhento,sedentario e sobretudo vazio.

Cronus mencionou vários escritores vivos e mortos alvissareiros espalhados pelo mundo,por fim,Cronus perguntou-lhe se gostaria de aceitar de presente um livro.Amor chorando amargamente respondeu que sim!Disse SIM para o evangelho prolífero da boa literatura universal e nacional.

Cronus saiu da prisão em março de 1987,arrumando emprego numa ong,viajando o mundo e dando palestras.Amor saiu do inferno em 1997,foi assassainado quando embarcava para João Pessoa.

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 22/11/2020
Reeditado em 29/11/2020
Código do texto: T7117899
Classificação de conteúdo: seguro