Pesadelo

Eli voltou o rosto perplexo na direção do policial que o chamara, bloco de notas na mão. Por que a casa estava cheia de policiais no meio da noite? O homem repetiu a pergunta:

- Do que você se lembra?

- Eu estava dormindo... - recordou Eli. - Eu tive um sonho... acho...

- Um sonho - o policial ergueu os sobrolhos, enquanto anotava no bloco. - Algum detalhe específico?

- Era mais um pesadelo - admitiu Eli. - Havia esse animal enorme, não sei se cão ou lobo... imenso... parecia ocupar quase que o espaço inteiro do quarto, e estava curvado sobre mim, sobre a minha cama. Olhos luminosos, vermelhos... dentes pontiagudos e brancos...

O policial lançou um olhar sem expressão para Eli.

- E depois?

- Ele falou que estava ali para matar meus pais...

- Por quê?

- Eu não sei... estava apavorado demais para perguntar. E depois, me disse, seria a minha vez de morrer.

O policial balançou a cabeça, sem parar de escrever.

- E o monstro cumpriu a ameaça, suponho.

Eli arregalou os olhos. A casa cheia de policiais. Onde estavam seus pais?

- Você tem 32 anos de idade. Por que ainda mora com eles? - Questionou o policial.

Eli deu de ombros.

- As coisas andam difíceis... eu tenho uma certa dificuldade em ficar muito tempo num emprego...

- Gostava dos seus pais?

- Claro que gostava dos meus pais! - Indignou-se Eli. Como alguém poderia pensar o contrário?

Outro policial bateu no ombro do que tomava notas e exibiu uma embalagem de antidepressivos.

- Ele toma remédio tarja preta.

- Já desconfiava - replicou o interpelado.

- Onde estão os meus pais? - Indagou Eli. - Eles estão bem?

Os dois policiais entreolharam-se. O do bloco de notas respondeu:

- Você está coberto com o sangue deles. Não lembra mesmo do que aconteceu?

O cão/lobo/demônio lembrou Eli, sentindo que o chão se abria sob seus pés; sim, ele cumprira a ameaça.

- Mas talvez a criatura do seu pesadelo tenha errado numa coisa: - prosseguiu o policial, guardando o bloco de notas num bolso da jaqueta - se a junta médica determinar que você sofre de problemas mentais, provavelmente vai se livrar da câmara de gás.

O outro policial guardou a embalagem de remédio num saco plástico de evidências.

- Vai ter muito tempo para se lembrar dos detalhes do crime no manicômio, Eli.

- [23-06-2022]