Ingrid

Embora Luiz Inácio Lula da Silva seja nosso comandante supremo, reserva-me o direito da liberdade plena para que individualmente eu possa me manifestar sobre o cativeiro e o resgate da líder e idolatrada colombiana, Ingrid Bitencurt. Seu resgate, bem como, seu seqüestro foi uma comoção para o mundo inteiro, sua volta ao cenário político nos trás a esperança de um discurso unitário e coerente, não somente à Colômbia e à América do Sul, mas para o planeta como um todo. E o mais importante, ao que me parece, coeso ao discurso de Lula, Ugo Chaves, Cristina Richer, da Argentina e Baraco Bhama, futuro presidente americano.

Todos, sem exceção, pregam a paz, (Destaque para Braco Bhama em seu discurso de campanha que se eleito irá retirar as tropas americanas do Iraque), propiciando assim que aquele povo sofrido, marcado pela dor e massacrado pela guerra viva em paz e tenha liberdade plena com dignidade cidadã que todo ser na face da terra merece.

Com essas lideranças mundiais aliadas e numa só corrente em prol dos povos, sem sombra de duvidas o mundo será bem melhor. Lideranças como essas são como um craque de futebol, que apesar de pertencer a um clube, tem a simpatia e seu trabalho reconhecido por todas as torcidas. E devo dizer, para fechar esta singela crônica, que estão de parabéns todos os paises que lutaram pela libertação de Ingrid, principalmente o digníssimo presidente colombiano, que envidou todo esforço necessário para que este sofrimento tivesse fim em todo planeta e esperem:

- os demais prisioneiros ja estão perfilados aguardando sinal verde das FARCs para sua libertação.

R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 04/07/2008
Reeditado em 14/08/2008
Código do texto: T1064037
Classificação de conteúdo: seguro