"A traição da Razão"

Razão é o pai da Soberba. Soberba foi fruto de uma traição com a Mentira, que é linda por fora mas maliciosa por dentro. Razão ficou cego por deixar de escutar seu pai Sabedoria e sua mãe Consciência, acabou traindo sua esposa Fé, mãe dos seus filhos verdade e justiça.

Fé se abalou pegou seus filhos deixou seu lar e tomou rumo para casa de seus pais. Esta família teria sido destruída se fé não tivesse como pai o amor e a mãe o perdão, que tanto aconselharam seu retorno para casa com intuito da restauração de seu casamento.

Três dias depois sua partida, Fé acompanhada pela suas irmãs Compaixão e Caridade vai para sua casa com seus filhos, ao chegar vê seu marido bêbado de solidão aos cuidados do irmão arrependimento, ela não resisti e corre para os braços de seu amado e aos prantos declara: temos que permanecer juntos; porque eu nasci para você e você nasceu para mim... Nascemos um para outro. Anos se passaram e uma filha daquele ventre abençoado foste gerada, a batizaram de Esperança.

Todos devem está se perguntando: Onde está soberba filha da mentira? Ela vagou por longos anos no deserto do esquecimento, até que um dia encontrou um homem chamado Rancor, por ele se iludiu, uma união que gerou um único filho chamado Ódio. Estas duas gerações vivem na terra, basta olhar suas obras e observaram a descendência de seus filhos.

Este conto eu escrevo em memória a todas as atrocidades que aconteceram em nossa sociedade impulsionadas pelo ódio, mas escrevo também pelo amor, pela paz e a alegria que vejo ainda brotar de muitos corações apaixonados pela vida.

Leandro Senna

Leandro da Silva Senna
Enviado por Leandro da Silva Senna em 10/01/2009
Reeditado em 06/02/2009
Código do texto: T1377562
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.