Sonhos Atemporais

Eu não sei nem por onde COMEÇAR A CONTAR o sonho que tive hoje.

Simplesmente eu me vi entrando na escolinha que eu estudava quando era pequena, e dei de cara com todos os meus coleguinhas de sala, TODOS, meu subconsciente fez um trabalho tão foda que eu consegui me lembrar do rosto de todos eles detalhadamente, rostos que eu nem lembrava que existiam. E quando uma delas falou "Noelle, Noelle, olha, uma moça igual a você!"

MANO, EU ME VIREI PRA MIM MESMA. EU ESTAVA LÁ, COM OS CABELOS CACHEADOS, BEM LOIRINHOS, SORRINDO PRA MIM MESMA. A Noelle de 21 anos de idade começava a chorar olhando pra Noelle de uns 8 anos de idade. Eu tava vivendo a minha infância novamente. Meus coleguinhas... Eu queria me tocar, poder me abraçar, mas então eu lembrei daquele episódio de doctor who onde a Rose segura a si mesma quando era criança, e acontece um paradoxo.

"Você consegue visualizar com detalhes?"

Alguém do meu lado perguntava. Era um homem de uns 30 anos, não reconheci seu rosto.

"Sim"

"Então você é uma dos escolhidos"

"Escolhidos pra que?"

"´Nós estamos testando uma forma de viagem no tempo através dos sonhos, e escolhemos as pessoas que tem mais habilidades e controle do subconsciente pra isso"

CARALHO, EU VOLTEI NA MINHA INFÂNCIA E AINDA PODIA MUDAR ALGUMA COISA LÁ. A Noelle de 8 anos de idade não parava de sorrir, e brincava com outra coleguinha. Fiquei por um tempo observando ela correndo pelo pátio da escola, brincando inocentemente, sem medos, sem malícias, apenas uma criança pura aproveitando sua infância.

Então me veio uma ideia: não posso mudar nada que caia em um paradoxo, ou que dê origem a outra linha do tempo alternativa. Pensei em alguém que eu pudesse contatar dentro da escola e que tivesse contato comigo posteriormente (o que não é muito difícil, já que é uma das únicas escolas da cidade).

Já sei, meu primeiro namorado...

Meu primeiro namorado estudava na mesma escola que eu. Qual foi nosso primeiro contato?

Nós fomos sorteados pra dançarmos a quadrilha juntos na festa junina, na terceira série. Foi a primeira vez que nos vimos na vida. E se eu fiz isso acontecer?

Fui até a sala dos professores e encontrei a lista. Lá estavam os nomes dos alunos que iam dançar a quadrilha. O meu ainda estava sem par. Coloquei o nome dele junto ao meu e estava feito. Nosso primeiro contato seria feito, e eu fiz acontecer.

Eu precisava encontrá-lo. Ele estudava na sala do lado. Sai perguntando pra todos os alunos que vi se alguém conhecia do Luiz da 3ª série 5. Ninguém sabia. Então achei um megafone e comecei a chamar pelo nome dele inteiro. Nada.

Acordei.

Ao mesmo passo que acordei, voltei a dormir. O mesmo cara de uns 30 anos voltou a aparecer.

"Você não pode acordar assim"

"Eu não consegui encontrá-lo"

"Mas você vai"

Ele me deu um papel com o endereço da casa do meu primeiro namorado. Claro que eu sabia a localização da casa dele, sabia chegar até lá, mas não lembrava o endereço, nome da rua e número. Mas meu subconsciente de uma forma ou outra, lembrou.

Qual seria a melhor maneira de ter um contato com ele que não interferisse na linha do tempo? Já sei.

Apertei a campainha. A vó dele atendeu. A vó dele faleceu faz uns 3 anos, mas nessa época ela ainda estava viva. Perguntei pelo Luiz dizendo que era irmã de um dos seus colegas de escola. Ele apareceu, brincando com um carrinho. Tinha uns 8 anos de idade, trazia um sorriso inocente no rosto. Conversei com ele de forma didática, e entreguei pra ele uma carta. Disse a ele que essa carta deveria ser guardada com muito amor, e que por motivos nenhum ele poderia contar isso pra alguém, nem mesmo pra sua namorada quando ele tivesse uma. Disse a ele que essa carta deveria ser aberta apenas na data escrita. Nela, eu escrevi: "abrir apenas em 15 de março de 2018".

Na carta, eu escrevi sobre essa experiência, sobre eu ter feito acontecer nós nos conhecermos, sobre a vó dele já ter falecido nessa data. E também pedi pra que ele me contatasse quando abrisse a carta, pra eu saber se era real. Ainda estou aqui esperando...