UM CONTO FANHOSO

UM CONTO FANHOSO

Ao enha esa ara aéditar, ominava as aixões, ão se enava om as essoas olerava as orem, ois onhecia eus efeitos e eam uitos. enceu a iveja e ua alevolência e ão e ornarei ieliz or uas ompaixões, ão e eixaria utuar e este ar ialubre esta erra uja, ois odia istinguir as alavras de ais aões.

ão ou utoconfiante me ornando u onstro de iensatez eando eu em ezes e ão erei eservas em odas inhas ecisões. esperdiçarei eus avores? amais, ois ocê em udo a erder ou eu de idro? ão ierei as essas omo ertos omens de eso ue ão abem oir, ão me ornarei emais e er umano aum, ão onfiarei eu oração a inguém é ão aça arte o iangulo é o elo os alentos.

Oientou se ante o elógio os eus eafetos ontando es a ua erdade ostrando es as udências ou assucias é aomanhavam. es iviam em erimônias aiscando uas eutações um úico oento essavorável.

ão inistam omigo ão isistam eu ei onhecer eus efeitos eixo ara ocês ais aos iosos em eobrir ago ara es eogiar. Ocês iram oveitos as ivações aando onsolo em udo. ão aeitarei a uas orteias omo aamentos , ão erei acato om uas aiudes, ois aim ensam é erão ida onga.

Auniavam uas ausas aeias ara as ouarem. Ea ealista iante as uas aiudes e eus óprios inéresses. es ão abiam aéciarem a esélas adentes e aien or ás e eus orros en ua auivez e opeçam as edras os aminhos omo olos e amais udaam, aneiam esiimas e eus esejos utuantes.

Ocês oam omo olos uam alavras e eeito ara assarem omo essoas ereitas e ão onécem as eiências e uas eraões en uas iocrisias atam o ácil omo e osse iícil e o iícil omo ácil. Aendi a uar ontra ocês o eu esprezo, ois ão ocês odos ulgares entando uar eu auo ontrole en ausa ópria e aõ e orrer e aaque e iiotices eus olos omuns.

Aia uar a erade ontra odos, ois eN eu ierno udo erá aeria, unca es eearia as ares arciais, ois odos eam inignos ele. Aora odos enavam o ontraizer ansformando uas alavras en olices. estava es aenção, odos inham a e om eundas inenções. Eessava es om areza uas iéias em earaço en ua uidez, ão es aava as amém ão es oiavam o essezavam im.

Ontra ocês airei em eiosia, ois ada isso es aianaria, as efleirei em anes e air a oca. Aomino eus coecimentos e eus aifícios, ois estem eles e ordeiros, as ão erdadeiros obos. ão me ovoquem ão e ovoquem, ois a inha udência ontra ocê sta e aerta. ão ou eêntrico ei evar as oisa omo ão, onheço eus efeitos e aranto o eu omometimento, as ão ederei as uasimeiras imessões iante uas ozes e aledicências. evem ua ida om o om enso, aam os oios ara o eu empo.