- Coragem Danny é Teu Nome !

Não é novidade para ninguém que o bairro Capão Raso é um dos mais perigosos de CURITIBA, principalmente nas adjacências do terminal de ônibus, nessa ultima gestão na Prefeitura de Curitiba. (*)

Diariamente com os ônibus lotados, os eleitores do atual prefeito são massacrados dentro dos mesmos, sendo difícil entrevistar alguém que ainda não tenha sofrido assédio e/ou assalto dentro dos famosos vermelhões.

Nesse vergonhoso panorama, os alunos nem precisam esperar a volta das aulas para casa à noite para sofrerem algum tipo de violência..

Foi em mais um dia assim , quando Danny , dentro do õnibus que se dirigia ao terminal. observou que um ladrão vinha assaltando todos, vindo da frente do ônibus em sentido ao fundo....

Munida de uma revolta inexplicável que se transforma em coragem , surpreendeu o ladrão, pulando nele com seu aparelhinho de choque presenteado dias antes pelo pai....

Surpreendeu a todos e muito mais ao ladrão, ao qual ficou literalmente grudada, enquanto ele se afastava para trás e ela o acompanhava....

O ladrão gritava pedindo socorro mas não foi largado pela menina, sendo que este teve que gritar pela polícia, na janela do coletivo, enquanto o motorista estupefato se dirigia ao posto policial...

A polícia prontamente algemou o meliante, parabenizando a menina, ao mesmo tempo em que a orientou para não fazer mais isso devido ao grande perigo que corria....

Resultado....pai filha ficaram até meia-noite na delegacia prestando queixa e explicando o acontecido....

No dia seguinte Danny foi notícia de primeira página nos principais jornais da cidade, mas teve que mudar de escola e de turno

para evitar represálias por parte do ladrão.

Essa menina se tornou o orgulho da família colegas da escola e amigos, mesmo sabendo a temeridade que foi sua atitude.

Rutmary

(*) - CURITIBA ultimamente tem nos envergonhado muito!

O mato e calçadas quebradas nos pontos dos ligeirinhos até no centro da cidade e a falta de bancos nos pontos de ônibus (até mesmo frente aos hospitais onde doentes peregrinam de um para outro ), despertam a revolta em quem conheceu uma Curitiba modelo em épocas de outros prefeitos, não sendo apenas a falta de segurança que afeta os usuários, até mesmo aos próprios eleitores dessa gestão que amargam arrependidos onde puseram o seu voto!

Curitiba, maio de 2018.

Ruthmary
Enviado por Ruthmary em 23/05/2018
Reeditado em 23/05/2018
Código do texto: T6344596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.