Teste de leitura - Os Pilares da Criação

NA: Estou apenas publicando um possível prólogo para meu conto, espero que leiam e contribuam dando suas opiniões. Obrigado!

PRÓLOGO

“Na mente, a semente da Ideia se formará

A Criação, a Voz moldará

O Retorno, à mente regressará

A Vontade, então o fará

Do centro do Caos, a energia fluirá

A Entidade, então nascerá

E pelos Portões de Prata, deverá atravessar

Para os Portões da Vida, a Entidade caminhará

Como uma semente, no ventre surgirá

E pelo caminho dos homens, emergirá

O Caos cria a ordem. E a ordem alimenta o Caos.“

Dos céus desceu o grande obelisco de cristal. Dos céus, entre as nuvens, desceu como uma ave de rapina. Sua presa, a ignorância humana. Veio como uma flecha. Brilhante, translúcida, rasgando o véu pálido que separa o mundo dos homens da morada dos Criadores. Feriu a terra como uma lâmina, e ali permaneceu. Antes vivo na Névoa, a morada dos Criadores, agora morto no Mundo, a morada dos homens. Sua vinda lhe custou a existência, mas criou laços. Sua morte transformou-se em vida. Como uma semente plantada em terra fértil ergueu-se como uma árvore de sabedoria, elevando o mais destemido e sábio dos homens aos recantos mais próximos dos Criadores. Serviu como boca, ouvidos, olhos e mãos para que homens e Criadores estabelecessem ligações. Mostrou à olhos incrédulos e confusos as belezas do Cosmo, da energia que os rodeava, que os envolvia, que fazia parte de seus seres. Os Criadores revelaram para as Primeiras Vozes, assim chamados os sete homens destacados a realizarem o contato, os fluxos de energia que entrelaçavam-se por todo o Mundo, por todo o reino da Névoa, por todo o Cosmo, fluxos vindos do interior daquele que foi revelado como Mwr, o centro de tudo. Os fluxos partiam de seu interior, de seu núcleo, dos mistérios ocultos na densa Névoa que envolvia em mistérios seu interior. Mwr era o Caos. Mwr era o movimento, a causa, o efeito, a combinação, a destruição, a criação, a inércia, a inexistência e a complexidade. Fora revelado, para as Primeiras Vozes, que os Criadores eram frutos desta energia que fluía. Revelaram que eram parte essencial de Mwr, eram continuações de sua inconsciência. Mwr era como a névoa, como a água, como o vento, sem forma, destino ou objetivo desconhecendo sua própria existência. Após receberem o conhecimento dos Criadores, as Primeiras Vozes regressaram ao Mundo. Como presente, distribuíram para toda a humanidade este conhecimento, que chamaram de magia. E a partir deste momento iniciou-se a Grande Era do Conhecimento. O Mundo fora moldado pela vontade dos praticantes da magia. Cidades, impérios e tecnologias foram desenvolvidos nesta época de ouro. Quando as quatro primeiras cidades surgiram, estabelecendo-se próximas umas das outras, surgiram também os primeiros templos onde adeptos das vertentes filosóficas criavam seus cultos e reuniões. Muitos grupos dedicavam-se a determinadas práticas, harmoniosamente entre si. O conhecimento multiplicou-se e a comunicação entre homens e Criadores ficara mais forte. Mas o Caos é movimento, o Caos é transformação, destruição e reconstrução. A raça dos homens acabou por dividir-se em dois grandes grupos de pensamento. Um, defendia que as almas dos homens deveriam seguir o ciclo natural estabelecido pelos Criadores. Quando um homem findava seu tempo de vida, sua alma atravessava os fluxos de energia em direção ao núcleo de Mwr para voltar a fazer parte desta energia, deixando de existir como ser humano para sempre. Outro grupo não aceitava que suas vidas, conhecimentos e conquistas fossem simplesmente sugados pelo Cosmo. Reuniam-se em conferências e debates calorosos definindo qual seria o melhor destino para suas almas, e então, destes pensamentos coletivos, fora moldado, inconscientemente por suas próprias mentes, no interior de Mwr, a Entidade Amathor, o Senhor dos Destinos.

Os Pilares da Criação – Vol 1. O nascimento das Entidades

Daniel Gross
Enviado por Daniel Gross em 15/06/2018
Código do texto: T6364718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.