Há vagas

Era onde se estocava o cloro,diluído já, para uso doméstico.Havia algo como uns dois mil litros divididos em pipas de duzentos litros.Naturalmente tudo cheirava à cloro ali.Acontece que naquele dia a concentração estava acima do normal,pois já do corredor era quase impossível de se respirar.Apenas não levou em consideração pela inexperiência,ele, que era funcionário novato e não era método daquela empresa oferecer qualquer tipo de treinamento e nem observar regra qualquer de segurança.Abrir o estabelecimento era algo delegado aos novatos mesmo.Os olhos lacrimejaram antes de abrir a porta e,apenas acionara o interruptor da luz e já percebera no chão o cloro que vazara de uma das pipas.Duzentos litros e,dada sua volatilidade, tornaram os níveis de oxigênio do lugar abaixo de vinte por cento.Alguns poucos metros percorridos para verificar de qual dos tonéis havia vazado e já perdera os sentidos,em parte.Sufocava depois e já caira,escorregando pela lâmina do material espalhada pelo chão.Algumas palavras mal exprimidas, guturais,pedindo socorro,por ninguém foram ouvidas.Dai a pouco todo ele era um só espasmo e um desenho humano cheirando a cloro e caído no chão .No próprio dia de seu enterro já havia um anúncio de "Há vagas" para que outro tomasse o seu posto.