Slash e minha amiga Denise Coutinho Parte 1

Foi numa segunda-feira tranquila aqui em Porto Alegre, depois do almoço me mandei pro Jockey Cristal, coladinho ao Barra Shopping Sul, não sei porque de última hora mudei de ideia, troquei as apostas nos cavalos por umas compras básicas.

Passeando, olhando as vitrines, fui parar numa loja de instrumentos musicais, uma loja grande, com inúmeras guitarras, baixos e baterias.

Percebi que ao fundo da loja havia um burburinho, muitas pessoas faziam uma roda entorno de alguém que solava uma guitarra magistral tirando um som maravilhoso que encantava o local.

Assim, não resisti a curiosidade me dirigi prá lá, me aproximei da roda, abri um espaço e para minha felicidade era o Slash tocando uma Fender stratocaster...

Fiquei por alí aproveitando o máximo daquele som e clicando, registrando o fato.

Fiz um monte foto no celular, faltava uma, eu com ele, é claro.

Me afastei e fui procurar uma guitarra Les Paul, Gibson, e fiquei tocando no meu cantinho.

O vendedor, plugou num amplificador Marshall, fiquei alí tocando uns rockabillys, uns solinhos próprios.

O Slash vinha passando para ir embora com sua comitiva, me ouviu, e ficou observado e murmurou algo para sua secretária.

E foi embora.

A secretária veio falar comigo: o Slash mandou te convidar para hoje a noite passar no Hotel onde ele esta hospedado para participar de uma Jam Session. Passei minhas informações, meu celular, facebook, e-mail, etc.

Tremi na base. Peguei o cartão e disse: tô lá.

Durante o fim da tarde não pensava em outra coisa. Abri o armário pra escolher roupa, tênis ou bota, camiseta ou jaqueta, um coisa bem juvenil.

No final, fui como sou mesmo, jeans, tênis, camiseta e jaqueta com os acessórios de sempre, anéis, pulseiras, relógio e cordões.

Cheguei no Lobby do Hotel na hora marcada. Me anunciaram e fiquei por uma hora e meia esperando pra subir, ele estava no banho.

No elevador, aqueles 18 andares mas pareciam uma viagem à lua.

Por minha cabeça passavam mil histórias extraordinárias.

Fui recebido por um cara muito gente fina que falava português, mas com sotaque inglês.

Me ofereceu bebida. Foi solicito. Disse para eu escolher uma guitarra entre muitas que estavam na sala.

Escolhi uma branca e ele me levou para outro quarto.

Lá estava rolando uma jam e Slash veio falar comigo. Aquele rapaz foi nosso interprete.

No papo ele me disse que havia visto meu Facebook e tinha se encantado por uma amiga minha.

Perguntei quem era ?

Ele respondeu de imediato, Denise Coutinho.

Bah ! Vai ser muito bom. Ela é fã de carteirinha de você.

Então ficou combinado que ele gostaria de tê-la no palco no show do dia seguinte.

Eu disse: ela mora no Rio.

Slash mandou sua secretária ver as passagens aéreas e sonda-la da possibilidade de vir.

Eu quis contar primeiro para Denise, queria ver se ela ia acreditar, qual seria sua reação.

Foi assim mesmo. Não acreditou. Então passei para a secretária do Slash que convenceu que era verdade e acertaram sua vinda à Porto Alegre.

Uma suíte só sua, translado para o show, camarim junto com Slash e ainda ia assistir o show no palco.

Eu e a secretaria do Slash iriamos pega-la no Salgado Filho, na manhã do dia seguinte.

continua.

Mateus Ambra
Enviado por Mateus Ambra em 09/09/2018
Reeditado em 09/09/2018
Código do texto: T6443379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.