A enigmática luz.(lembranças do tempo do carro de boi).

Era madrugada naquele lugar, e a cruz como sempre se sobressaia na escuridão, iluminando no alto da montanha.

Ao lado a pequena capela construída exatamente no local que foi apontado no sonho da devota, dona daquelas terras, como como lugar sagrado.

Inesperadamente um facho de luz, desceu da montanha na erma madrugada.

Impossível não lembrar, que da base da cruz, veio um clarão como uma trilha reluzente, terminando na planície onde havia um arrozal.

Foram breves os segundos da visão que até hoje me levam a indagar.

-Seria um milagre?

-Um aviso?

-Uma mensagem abençoada?

Quem sabe simplesmente uma ilusão de ótica, fenômeno cientificamente explicável.

Fato é que o ocorrido, presenciado unicamente por mim, permanece vivo na memória, aquela noite em que retornando para casa na roça, depois de um passeio na "rua", pois quando falávamos de cidade, naquele tempo, chamávamos de "rua", embora achasse esquisito esta designação, era assim mesmo que todos falavam.

Ainda fico viajando nas hipóteses deste fato surpreendente acontecido. Foram poucas as cervejas para justificar ver tanta luz partindo daquele cruzeiro, iluminando até chegar no arrozal...