KARAUPANGA...E SUA TRISTE HISTÓRIA DE LUTAS ...

Karaupanga...havia perdido quase todos os seus soldados na batalha divisionista do Príncipe Vaidéteh II contra o Rei Bum Bum de Pudim...Mas, o Rei Bum Bum de Pudim,mesmo após vencer a guerra pelo poder do Império das Água de Karaupanga, resolveu deixar de vez o reino...Afinal o Imperador Geral de Quartezanal Boca de Velha, seu antigo protetor, havia trazido muitos vândalos, surrupiadores e gatunos metidos a nobres e até mercenários e ainda cooptaram alguns mercenários locais, o que acabou complicando o reinado do Rei Bunda de Pudim, pois enfiou toda essa tchurma nos cargos mais importantes de Karaupanga...O Imperador Boca de Velha foi o Rei Geral de Quartezanal e adorava nobres ricos e moedas de ouro...E, diziam que tinha uma grande criação de camelos em outros reinos...

Assim a turna do Imperador Boca de Velha roubaram muitas moedas de ouro de Karaupanga e fizeram muitas farras e gatavam muito em farras homéricas...Alguns dos seus , não se satisfaziam com vinho e até cheiravam o tal Crocón e pitavam a tal droga Malgonia...

As obras eram superfaturadas e até as velhas bruxas do reino já se recusavam a fazer bons feitiços para eles...Assim, os tais nobres nó cegos,eram tarados por farras e moedas de ouro.

E foi assim que com o sumiço repentino do Rei Bunda de Pudim, surgiu um novo Rei em Karaupanga o Rei Baleia Cor de Rosa que gostava de festas e de tocar bombinhos, comia feito louco e adorava o Vinho e bebidas de Alcool..Isso acabou provocando revolta nos antigos seguidores do Rei Bunda de Pudim , pois muitos foram exonerados pelo novo Rei coroado as pressas o Rei Baleia Cor de Rosa...Revoltados ficaram muitos feiticeirose e até seus corvos e gatos...

Assim, inciou uma nova Era no Reina de Karaupanga. com muitas festas, vinhos, coisinhas gostosas de comer junto com água que pássaros não bebiam...Diziam alguns súditos rebeldes que o Rei Baleia e seus seguidores também faziam desvios de minérios e de muita moeda de ouro,com obras e festas superfaturadas...Seguia-lhe um séquito de " novos nobres espaventados "e as noticias de desmandos e corrupção corriam por todo o Reino de Quartezanal e até Zatanazil o reino maior...

Mas a esperança de nova coroação do Rei Baleia Cor de Rosa eram as festas pagãs e os cestões de víveres que distribuíam ao povo explorado e empobrecido de Karaupanga, nas cestas afirmavam muitos, haviam Cevada com Alcool, carne de javali e até uma especie de farofa e comida de gato...Era uma vez... O povo reclamava de uma aves, pois parece que eram pintadas com um óleo esquisito, talvez óleo de baleia...

Se o povo viesse a aclamar de novo o Rei Baleia Cor de Rosa, ele teria direito de continuar seu reino de festas por mais quatro anos e, seria a garantia dos novos nobres seguidores do Rei Baleia Cor de Rosa, de muita farra, moedas de ouro e carruagens novas e até pagens-assessores para lhes servir.... E mais os indicados pelo Imperador Boca de Velha que mesmo fora do trono, tinha muita influência junto ao novo Rei de Quartezanal o Rei Boquinha de Peixe....Que deleitava-se em criar rinocerontes e plantar pasto em seus imensas terras...

Era uma vez o Reino das Águas de Karaupanga....

Qualquer semelhança com a realidade, fica por conta da criatividade do leitor, pois esta é uma obra de ficção...Era uma vez...