ALÉM DE MIM - ATRAÇÃO FÍSICA É AMOR? - CAPÍTULO 12

ALÉM DE MIM

ATRAÇÃO FÍSICA É AMOR? – Capítulo XII

Renato não voltou mais até a hora do almoço e André começou a ficar preocupado, mas não sabia se devia procurar por ele ou não, nem onde poderia encontrá-lo, já que conhecia pouco a ilha. Estava na sala, quase resolvendo sair, quando a campainha tocou. Era Paula.

- Oi, ela falou. – Posso entrar?

- Claro, ele disse, dando-lhe passagem.

A moça entrou e ele fechou a porta.

- Meu irmão e o Renato foram de barco até a outra ponta da ilha...

- Ah, bom saber. Eu já estava ficando preocupado.

- Foram com a Marta e a Marisa...

André sentiu alguma coisa doer fundo no peito, mas respirou fundo e mostrou-se natural.

- Tudo bem. Você veio até aqui me dizer isso pra ver a minha reação? Ou foi só...

- Eu pensei bem durante a noite toda. Quase não consegui dormir... Pode até ser loucura minha, mas... acho que você tinha razão ontem quando comparou seu sentimento com o meu. Só queria te fazer uma pergunta...

- Faça.

- Se... o Renato aceitasse ter... alguma coisa com você, você teria?

André deu alguns passos pela sala e foi sentar-se no braço de uma poltrona.

- Não...

- Não? Mas você o ama...!

- Paula, eu nunca propus ter nada com o Renato e nunca vou propor. O que eu sinto por ele vai muito, mas muito além de sexo. E não é ele quem tem que mudar em relação a mim. Eu teria que ser uma mulher... Se isso acontecesse, aí sim eu faria alguma coisa... qualquer coisa para conquistá-lo.

- Você gostaria de ser uma mulher?

André sorriu.

- Poxa! Você consegue me enrolar.

- Responda.

- Eu gostaria que meus sentimentos correspondessem a minha anatomia. Não significa que eu necessariamente queira ser uma mulher ou um homem. Eu só queria não estar amando a pessoa errada ou não estar... com o corpo errado em relação a esse sentimento... Entendeu?

Paula sentou-se no sofá e sorriu.

- Acho que sim. Isso pelo menos não faz de você necessariamente um... “gay”.

André coçou a testa.

- Que bom que você pensa assim.

- Sua situação é bem mais delicada e complicada que a minha então.

- Sua situação?

- Meu sentimento em relação... a você.

André prendeu a respiração.

- Eu me apaixonei por você... e você é casado.

Ele levantou-se e afastou-se dela, nervoso.

- Você me conheceu ontem, Paula.

- Eu sei o que eu sinto.

- Capricho! É só um capricho de uma garota que acabou de sair da adolescência, se é que já saiu.

- Não é capricho! Você não pode saber o que eu sinto.

- Sei bem mais do que você imagina.

- E como você poder querer que eu acredite em você, se você não acredita em mim?

- Eu não estou te pedindo nada. Não estou querendo provar nada. Ninguém descobre que ama de um dia pro outro. Você nem me conhece!

- Saber do seu sentimento pelo Renato já me dá sua ficha completa. Acreditar que isso seja verdadeiro já me faz provar que eu aceitaria qualquer defeito seu.

- Atração física não é amor, Paula.

- Não é atração física! Eu te amo!

André foi até a porta e abriu.

- Sai daqui!

- Me dá uma chance de te provar!

- Sai!

- Você pode vir a se esquecer do Renato e...

- Por favor, Paula, sai...

Ela olhou para ele com raiva misturada com decepção e tristeza e passou pela porta correndo. André bateu a porta com força, furioso. Estava tão fora de si que bateu com o braço na estatueta sobre um móvel e ela se estilhaçou no chão.

- Droga!

ALÉM DE MIM

ATRAÇÃO FÍSICA É AMOR? - CAPÍTULO 12

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS!

PAZ E BEM!

Velucy
Enviado por Velucy em 17/10/2020
Código do texto: T7089272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.