UM ANTIGO AMOR ESQUECIDO

   Eu vinha sonhando ultimamente com um local bastante sombrio e silencioso, existiam muitas árvores onde alguns pássaros entoavam cantos tristes, eram sonhos quase repetidos, mas minha mente não conseguia distingüir onde era. Durante os sonhos alguém tentava entrar em contato comigo, eu via essa pessoa, porém nas manhãs seguintes esquecia completamente quem era a personagem dos meus sonhos, só sabia que era uma nulher.

   Passei um certo tempo sem ter esse sonho repetido, para mim foi um alívio, o que me preocupava era apenas a identidade da pessoa, eu tinha uma ligeira convicção de que a conhecia e isso ficou martelando em minha mente.

   Certo dia encontrei casualmente um antigo amigo de infância, melhor dizendo, dos tempos da adolescência, Paulo, que estudou comigo quando fazíamos o Curso Ginasial, isso há cerca de quase cinqüenta anos. Eu não o reconheci de imediato, mas ele sim, foi uma alegria muito boa, relembramos o passado, os tempos do colégio, das namoradinhas, citamos nomes dos ex-colegas de classe, alguns eu lembrava, ele não, enfim eram tantos amigos que alguns acabavam caindo no esquecimento. Combinamos ir até um barzinho onde bebericamos umas três cervejas, discutimos coisas do arco da velha e demos boas gargalhadas, mas uma coisa me deixou pensativo quando ele falou o seguinte:

- Lembra daquela tua namoradinha?... esqueci o nome dela, porém já já me lembro.

Contuamos o papo, só que minha mente ficou como paralisada, como se tivesse entrado em curto, mas enfim a alegria voltou ao normal. Falamos sobre os professores e principalmente sobre o supervisor Queiroz (nome que nunca esqueci), esse era chato demais, perseguia muito a gente que gostava de algumas brincadeiras. O papo estava bom mas precisávamos nos despedir, mas antes trocamos nossos telefones, mas no momento que íamos dando as costas ele lembrou do nome da garota que foi minha namorada: Sônia. Quando ele pronunciou esse nome me bateu uma inesperada dor de cabeça, mas tudo bem, consegui superar por ter sido passageira, mesmo assim meu antigo colega dos tempos de menino se preocupou e perguntou se eu tinha notícias dela, eu falei que não, tanto é que nem lembrava mais dessa figura.

- Desculpe se eu te chateei - disse o meu amigo Paulo, momento em que nos despedimos e cada um foi para seu lado.

   Chegando em casa minha rotina voltou ao normal, tomei meu banho, jantei, abracei a esposa e as crianças e fui dormir. Aquele sonho voltou novamente e dessa vez com mais clareza e intensidade, foi tão real que comecei a ter pesadelo. A personagem dos meus sonhos era, nada mais, nada menos, do que Sônia, a antiga namoradinha. O local era um cemitério que depois de pesquisar descobri qual era e fui até lá. Procurando pelo nome encontrei a lápide com sua foto no túmulo onde ela estava enterrada. Fazia poucos meses do seu falecimento.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 29/11/2021
Código do texto: T7396553
Classificação de conteúdo: seguro