AS QUE NÃO FORAM...

A primeira a aparecer foi a " que não parou de estudar", contando sobre sua vida agitada na Capital. Não ficou sozinha por muito tempo, pois logo depois "a que casou com o André, o médico", apareceu contando suas viagens. Eram duas insuportáveis. Nesta madrugada teve sorte. Sem se demorar "a que se casou com o Antônio" veio com seu olho roxo lhe felicitar do que tinha se livrado. No canto, lhe olhando com ódio visceral, "a que se você tivesse dado mais atenção a Mariana", segurava a corda com que sua filha se enforcou. Eram raras as noites em que não via. Assim apareciam "as que poderiam ter sido" toda noite. Suas vozes e olhares a faziam sempre pedir para Deus dar cabo de sua vida.

- Bom dia Dona Maria! Chegou a cuidadora, já abrindo a janela. Todas dissiparam-se à luz do Sol.

- Vamos ver se a Senhora precisa trocar a fralda.

Respondeu com seu murmuro incompreensível de agradecimento.

Aristoteles da Silva
Enviado por Aristoteles da Silva em 05/12/2021
Código do texto: T7400637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.