PEQUENOS CONTOS SURREAIS

Eu, que não sou Ministro do Supremo, chegava em casa cansado e, até para relaxar, ouvia os doutos debates sobre a origem biológica do corpo humano e logo percebi que se tratava de um embate entre advogados.

--Destruir um ovo de tartaruga é crime! – dizia um. E, no entendimento dele, e de qualquer outro simples mortal, do tal ovo surgiria uma tartaruga, então, ele questionava se destruir um embrião humano não seria crime também – ou algo que o valha; como disse, era um debate entre advogados e eu os ouvia como quem ouve advogados...

-- Doutor! – Senti uma vontade, vinda do fundo do meu cansaço, de perguntar-lhe, com toda a humildade possível: – Se abandonarmos um embrião humano na areia de uma praia, ou mesmo dentro de um micro tubo de ensaio, nascerá dali um homem?

Mas como eu já disse, cansado, fechei os olhos e sonhei que andava por um tribunal onde os doutores discutiam outros valores e, depois de tanto deliberar, mandavam queimar nas fogueiras seus semelhantes por conta de bruxarias...

Chico Steffanello
Enviado por Chico Steffanello em 06/03/2008
Código do texto: T889023
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.