Meu novo livro de cordel.

Olá amigos, poetas e parentes.

Acabei de lançar o meu novo livro, desta feita de literatura de cordel, foi editado pelo clube do autor, e só pode ser adquirido pela internet. É só ir nesse endereço.

https://www.clubedeautores.com.br/book/131413--5_Cordeis_Arretados

Apresentação

O Cordel é a maior expressão da arte poética popular do nordeste, durante décadas foi o único canal de comunicação do povo nordestino, que ficava sabendo das noticias e acontecimentos através do cordel. Quando eu era criança ficava horas ouvindo os cantadores, narrando com seus cânticos de viola, as mais lindas histórias, causos, fatos históricos e verdadeiros do mundo inteiro, através desses cordéis, com isso me tornei um grande admirador e fã da literatura de cordel. Meu nome é Daniel Fiúza, nasci no Ceará, mas moro em São Paulo, sempre gostei de fazer poesia, mas só comecei a fazer cordel a cerca de doze anos atrás, incentivado, e ensinado por Mestre Egídio, meu grande mestre nessa difícil arte. Nesse meu livro de cordel, apresento cinquenta cordéis, têm de tudo, vários estilos de cordel, como Décimas, Setilhas, e Quadrões, entre outros, a grande maioria é engraçado, alguns Safados, Zélimeirianos, inusitados, e uns três ou quatro contos cordelistas completos. Tem pra todos os gostos. Esse é meu terceiro livro de poesia, mas o primeiro sobre a literatura de cordel. Espero que apreciem.

Abraços

Daniel Fiúza.

O meu livro de cordel

É real e tem sabor

Com cinquenta poesias

São cordéis com muito amor

Venham todos conhecer

Pra mim será um prazer

Ter você com um leitor.

Domfiuza.