Queridos amigos do Recanto e leitores.


Chegamos ao fim de mais um ano e com ele, as festas: Natal e Ano Novo.
Sempre digo que fico reflexiva neste período. Penso muito. Sinto também muitas saudades do tempo em que papai fazia nossa ceia. Não era nada suntuoso como eu via na casa de muitas amigas, era tudo muito simples, mas só por estarmos ali, já era motivo de muita felicidade.
Hoje sou eu a matriarca, a figura que representa meu pai, que junta a família. Vivo mesmo para eles. São a minha alma. Na noite de Natal sou eu quem faz a oração. Incuti desde cedo estes princípios em meus filhos. Entender os fundamentos religiosos que envolvem a data e isto vamos passando às gerações.
 
Em seguida, vamos despedindo de 2010. Foi para mim um bom tempo. Muito trabalho, demais, graças a Deus. Sempre digo que o trabalho é coisa santa. Tenho bastante a agradecer, por este ano. Tive tantos momentos felizes, fiz muitos amigos (adoro amigos), um muito especial, que me ajudou nos momentos aflitivos, emprestando por vezes seu colo. Aprendi coisas novas, ensinei outras, viajei e principalmente garanti o conforto para meus netos. Depois, ganhei Rodrigo e Rafael como presente antecipado, meus gêmeos, que estão cada vez mais lindos e o meu Fluzão é campeão, vejam.
 
Momentos de preocupação, algumas tristezas, claro que tive, pois eles fazem parte da vida. É por meio deles que crescemos espiritualmente. Minha irmã atravessou seu deserto e que deserto! Estou certa de sua cura. Deus é dez, como diz o Padre Zeca e quem tem fé não vacila nunca.
 
Tudo que escrevi, compartilhei com vocês, meus amigos deste Recanto das Letras. Muitos não conheço pessoalmente, entretanto conheço o principal: as essências. Poetas são pessoas especiais. São sensíveis, sonhadores, amorosos, boas gentes. Têm sempre uma palavrinha doce para a hora certa. Ah... Como sou grata!
 
Bem amigos, este ano não passarei aqui. Embarco dia 26 por estes mares, que tanto nos inspiram. Por isto, quero deixar meus agradecimentos por existirem, por terem dito palavras de incentivo, por lerem meus rabiscos de amor, de dor, toda vez que meu coração queria se expressar. Vocês são importantes para mim e tanto. Meus parceiros amados, quanta alegria criar com vocês.
 
Desejo um Natal pleno em felicidade, amor, serenidade e com Jesus por pertinho. Muita saúde a todos. O Ano Novo? Vixe Maria, como diria a Fatinha Feitosa, muita festa, brindes à vontade, luz, cores, para esperar 2011 com fé e esperança, afinal somos brasileiros e brasileiro é um incansável.
 
Meu abraço apertado a cada um de vocês.
 
               FELIZ NATAL E UM
                      2011 VENTUROSO!    

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Elen Botelho Nunes
Enviado por Elen Botelho Nunes em 23/12/2010
Código do texto: T2687233
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.