Papai Noel e o Espaço Aéreo

Essa história de Papai Noel andar em trenó puxado por renas é do século passado, o bom velhinho anda de avião com sua equipe bem preparada. As Mamães Noel cuidam da logística de entrega de presentes e os ajudantes de Papai Noel verificam e fazem a expedição para que nada dê errado.

Só que nesse ano o velhinho do Pólo Norte está preocupado com uma coisa: como ficarão as crianças do Brasil e alguns marmanjos que ficam pedindo coisas praticamente impossíveis, como: livrar-se de acusação em CPI, aprovar leis de interesse próprio (especialmente para políticos), livrar-se dos paparazzi, não ser flagrado na noite do ano novo com outro alguém diferente daquele que esteve ao lado na capa da revista (especialmente para pseudocelebridades com ataques de estrelismo) e agora um dos pedidos mais difíceis para o velhinho que terá que dar seus pulos: pedir que o a situação do espaço aéreo se resolva antes das festas do fim de ano. Estão pedindo demais! – reclama o velhinho.

Dia 24/12/2006 no confuso espaço aéreo brasileiro...

Papai Noel: Peço permissão para pousar.

Controlador: ...

Papai Noel: Tem alguém ai?

Sujeito qualquer: Não há controlador algum por aqui, em todo caso pode pousar, eu mando.

Papai Noel: Lá vou eu.

... _ Já disse mil vezes que alguém deu permissão pra eu pousar. – disse o Papai Noel.

_ Está bem, mas por que você insiste que é o papai Noel? Desde quando Papai Noel anda de avião? – brincou o policial federal.

_ Eu preciso entregar centenas de presentes, meus ajudantes tiveram um trabalhão pra conseguir exportar, o setor de importação e exportação desse país é bem complicado hein!

_ Ok,Ok, pra que cidade você vai primeiro?

_ Tanto faz, eu ia começar pelo norte e ia até o sul.

_ Desiste, você vai pra São Paulo e pousar no aeroporto de Congonhas.

_ Nãããoooo! Lá já é cheio em dias normais, quero nem ver como está lá.

E lá estava o bom velhinho (e bem estressadinho) na fila pra pegar seu carregamento, até que apareceu um menininho que lhe falou:

_ Você é o papai-noel, né?

_ Sim, meu filho. – respondeu o velhinho com um sorriso.

_ Posso fazer um pedido?

_ Claro.

_ Quero que meu pai passe o natal e ano-novo comigo, eu não o vejo há dias.

_ Nossa! O que aconteceu com seu pai?

_ Aconteceu nada, o problema é aquilo que ele faz.

_ É o trabalho dele, não é? O que ele faz?

_ Ele é controlador de vôo.

O Papai Noel ficou sem palavras e uma lágrima rolou de um dos olhos.

_ Eu sei que não é culpa dele. Vai dar tudo certo no final. – disse o bom velhinho que em seguida perguntou: Por acaso você sabe se nesse aeroporto tem local pra alugar trenó? Ah, mas tem que ser com renas nórdicas.

13/12/06

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 13/12/2006
Código do texto: T317246
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.