FRATERNIDADE - ESPIRITO NATALINO

Vamos empregar nosso espírito de fraternidade

durante o ano todo...

Por que apenas no Natal?

Osculos e amplexos,

Marcial

FRATERNIDADE: ESPIRITO NATALINO

Marcial Salaverry

Fraternidade... sempre que chega nesta época do ano, essa palavrinha é muito lembrada...

Por todo canto, só se fala em fraternidade, que devemos nos ajudar uns aos outros, que devemos pensar nos menos favorecidos, que isso e que aquilo.

Mas... e no resto do ano? Aí é que o carro pega. Por acaso é só em época de festas que devemos pensar e nos ocupar com os outros? Quer dizer que aqueles que precisam de ajuda fazem uma poupança que lhes permita viver sem precisar de mais nada nos outros 11 meses ? Penso que não.

O grande problema é que existe muita picaretagem nisso, o que realmente é lamentável, pois as pessoas bem intencionadas ficam sem saber a quem realmente devem ajudar, sem estar sendo enganadas por autênticos malfeitores.

Existem centenas de entidades fantasmas que pegam uma lista telefônica e vão ligando para todos, pedindo ajuda para a entidade tal, que cuida de menores aidéticos (infelizmente, é o golpe da moda), para a entidade tal, que cuida dos traficantes necessitados, e vai por aí afora.

Usam e abusam do espirito de fraternidade que ataca mais nesta época do ano. Quase todos estão propensos a colaborar, principalmente porque são sempre vozes simpáticas e amistosas que fazem as solicitações. E o drama é esse: A QUEM AJUDAR ?

É muito frustrante colaborarmos com uma instituição, que depois verificamos ser "fria". Portanto, quando tais solicitantes telefonarem, e se realmente for possível ajudar, é importante pedir o endereço, o telefone, nome, CIC e RG para averiguações. E, antes de dar qualquer colaboração, termos o trabalho de verificar se a instituição realmente é séria.

Fraternidade, sim, mas com justiça e para quem realmente precisa e merece. Infelizmente existe muita vigarice feita em nome da fraternidade, usando e abusando da boa fé e do espírito natalino.

Fraternidade sim, mas não só no Natal... durante todo o ano. Seja com ajuda pecuniária, seja com ajuda moral, visitando asilos, orfanatos, levando um pouco de calor humano aos que realmente necessitam, e essa necessidade perdura durante todo o ano... não apenas nas festas.

Algo, inclusive precisa ser feito no sentido de se colocar um paradeiro na ação dessas entidades, a fim de que a ajuda possa ser sempre direcionado àquelas que realmente existem, e que realmente prestam serviços aos necessitados.

E fazer não apenas do Natal, mas de todos os dias do ano, realmente UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 17/12/2006
Código do texto: T320629
Classificação de conteúdo: seguro