Oba! O espírito natalino uniu Cuba e EUA.
As relações diplomáticas foram restauradas e Obama promete solicitar o fim do famoso embargo econômico que atrapalha o país de Fidel.
 
Antes de tornar oficial a milagrosa paz, ocorreu uma importante troca de prisioneiros.
Três espiões cubanos, integrantes do Cinco Cubanos (agentes infiltrados nos EUA condenados em 2001) foram libertados em troca de um espião americano, prisioneiro há vinte anos.
Também ganhou a sonhada liberdade Alan Phillip Gross, outro espião americano segundo os cubanos.
Na verdade Alan Gross entrou de gaiato nessa história, porque, apenas querendo promover o desenvolvimento de Cuba, ele foi, ficou, sobrou.
 
No episódio que gerou enorme repercussão mundial, o Papa Francisco merece os aplausos, pois ajudou bastante nas negociações envolvendo os antigos rivais.
 
Atualmente Cuba está sendo governada por Raúl Castro.
Nós sabemos, porém, que Fidel Castro segue influenciando. Parece até que o ditador propôs uma festa confirmando a reconciliação.
Dizem que Fidel vai se vestir de Papai Noel, Obama deve mostrar suas habilidades no mambo e Lula talvez apareça como o principal penetra.
O petista garantiu levar uma pinga especial e pediu que separassem duas caixas de charutos cubanos os quais ele deseja provar durante o grande evento.
 
Além de Lula, a presidenta Dilma também está rindo à toa.
O Brasil financiar o Porto de Mariel, fato tão criticado na eleição, após o anúncio dos novos amigos, terminou sendo uma aposta bem ousada de Dilma que deu certo demais.
 
Legal! Lobos unidos, o Francisco atuando como o Antônio casamenteiro, Mariel não será tempo perdido, o ditador vai virar Fidel Noel, Obama contratou uma professora de mambo pensando em fazer bonito e Lula já separou as melhores garrafas.

Tudo para comemorar esse excelente momento histórico.
 
Um abraço!
 
 
Ilmar
Enviado por Ilmar em 18/12/2014
Reeditado em 18/12/2014
Código do texto: T5073417
Classificação de conteúdo: seguro