"MANJEDOURAS"...

Natal... Um tempo em que o Amor verdadeiro, latente durante quase todo o ano, parece despertar... Que pena...Esse Amor deveria ser assim o tempo todo... Natal é todo dia, natal é uma forma de vida, é um estado de ser... De que adianta sermos tomados dessa euforia chamada "espírito de natal", no final do ano, se ela não tiver sido embasada numa vivência voltada para a lembrança permanente de que o Menino Jesus permanece em nós, todos os dias, e com essa consciência, reger as nossas atitudes diárias? Aniversário de Jesus Cristo... Mas quantos irão lembrar - se de abrir a porta e convidá - lo a participar da festa que é para Ele? Quantos lhe cederão o lugar de honra, à mesa? É muito pouco, ainda, para um Rei que, de tão humilde, nasceu numa tosca manjedoura, que por aquecimento, teve os braços de seus pais e o bafo morno dos animais que o cercavam... Mas não podemos esquecer de Sua orígem! De Sua missão inteirinha voltada para nós, humanos e pecadores: Ele veio do Reino dos céus para, como homem, entregar - se à cruz pela remissão dos nossos pecados, purificando - nos com Seu sagrado sangue, derramado por nós! Ele precisava, disso? Não. Claro que não! Apenas agiu segundo o desejo do Pai, Aquele Pai que entregou o Seu Filho único à morte mais humilhante, mas não O obrigou, e Ele aceitou apenas por nos amar, de forma desprendida, sem outra exigência que O amássemos e reconhecêssemos Seu sacrifício, seguindo apenas os mandamentos divinos, que se resumidos, como repito há muitos e muitos anos, são abrangidos por apenas dois, que sintetizam tudo o que existe, no mundo, relacionado a Deus, no nosso comportamento, nossas atitudes: "Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti, mesmo.". Fossemos mais conscientes, veríamos que isso nem precisaria ser repetido à exaustão! E no entanto, quantos bilhões de humanas "manjedouras" caminham pelo chão desse mundo triste que recebeu a maior de todas as razões, para ser alegre, feliz! E não é! Não é porque, contrariando tudo que recebemos em exemplos e Amor, somos egoístas, esquecemos nossa orígem divina e de que também somos "manjedouras", também recebemos, em nós, a centelha divina! Esquecemos o que é fraternidade e doação! Esquecemos que uma certa "Manjedoura" jamais discriminou, deixou de acolher alguém por suas diferenças! O que nos falta? Voltar - mo - nos para nossas orígens! Reafirmarmos nossa entrega de coração e alma, Àquele que deu Sua Vida, por nós, que nos recebeu e receberá sempre, de braços abertos, se sentir que, contritos e frágeis, sinceramente arrependidos, renunciamos à maldade, ao egoísmo, às guerras, os confrontos que existem desde dentro de nós, dos nossos lares, até os Países onde grassam as guerras mais insanas e sangrentas! "Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti, mesmo"! E encontraremos, sem nenhuma dúvida, dentro de nós, o real sentido da "manjedoura". Analise, então, se o "espírito de natal" que o invade é o verdadeiro "Espírito de Natal", e se O sentir, acredite e eu lhe desejo, sinceramente, que será, mesmo, um FELIZ NATAL!!