UM "NATAL BRANCO", SERÁ POSSÍVEL?

Um Natal Branco...

Seria lindo... Vamos tentar?

Ao menos, podemos tentar...

Osculos e amplexos

Marcial

UM NATAL BRANCO, SERÁ POSSÍVEL?

Marcial Salaverry

Considerando estarmos em pleno verão no Hemisfério Sul, podemos ao menos imaginar que podemos ter o tão cantado e decantado "White Christmas"... Claro que eu sei que não temos neve aqui, mas podemos usar de nossa imaginação, e tentar visualizar como isso seria possivel.

E assim, apesar da inexistencia da neve, podemos muito bem ter nosso Natal Branco. A cor branca não simboliza a paz?

Então, com muita paz no coração, poderemos ter um Natal Branco, e num especial esforço de boa vontade, poderemos conseguir realizar esse sonho. Concordam?

Mas, vamos convir que é complicado saber como conseguir ter paz no coração com essa violência que campeia aí por fora, e assim sendo, é realmente complicado para imaginar essa possibilidade, mas poderemos pelo menos fazer a nossa parte, usando a imaginação. Poderemos, por exemplo, imaginar que árabes e israelenses vão resolver a questão numa partida de futebol, ou melhor, numa disputa de todos os esportes, que poderia provar quem é o melhor, pelo menos esportivamente. A mesma coisa poderiam fazer irlandeses do norte e do sul, russos e chechenos, bósnios e sérvios, santistas e corintianos, sampaulinos e palmeirenses, vascainos e flamenguistas, gremistas e colorados, cruzeirenses e atleticanos, ao invés de só procurar acertar as diferenças através de violencia...

Caramba, será que o bicho homem não se cansa de brigar ?

Depois de usarmos bem nossa imaginação e chegarmos à conclusão de que estamos em um "Natal Branco", então poderemos tranquilamente ouvir como "bate o sino pequenino" e "juntos eu e ela", bem como todos os demais, cada qual na melhor companhia possível e imaginária(vale tudo... não estamos usando a imaginação?) "vamos à capela", que pode perfeitamente ser o recesso do lar "felizes a rezar", e a pedir ao nosso grande Amigo, que prolongue esse "Natal Branco" pelo restante do ano, e pelo ano que vem, e "ad perpetuam.

Terminando, só nos resta pedir que "abençoe, Deus Menino, este nosso lar". Logicamente extensivo a todos os lares do mundo. Seria tão bom se assim fosse. Pelo menos podemos fazer nossa parte, e é lícito também esperar que todos os demais façam cada qual a sua parte, para um "Natal Branco" geral.

Amigos, UM NATAL BRANCO PARA TODOS, com muita Paz no coração, permitindo que possa existir uma maravilinda sequencia de LINDOS DIAS...

"Sonhar, deixem-me sonhar..."

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 16/12/2016
Código do texto: T5854769
Classificação de conteúdo: seguro