Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

UM "NATAL BRANCO", SERÁ POSSÍVEL?

Um Natal Branco...
Seria lindo... Vamos tentar?
Ao menos, podemos tentar...
Osculos e amplexos
Marcial

UM NATAL BRANCO, SERÁ POSSÍVEL?
Marcial Salaverry

Considerando estarmos em pleno verão no Hemisfério Sul, podemos ao menos imaginar que podemos ter o tão cantado e decantado "White Christmas"...  Claro que eu sei que não temos neve aqui, mas podemos usar de nossa imaginação, e tentar visualizar como isso seria possivel.

E assim, apesar da inexistencia da neve, podemos muito bem ter nosso Natal Branco.  A cor branca não simboliza a paz?
Então,  com muita paz no coração, poderemos ter um Natal Branco, e num especial esforço de boa vontade, poderemos conseguir realizar esse sonho.  Concordam?

Mas, vamos convir que é complicado saber como conseguir ter paz no coração com essa violência que campeia aí por fora, e assim sendo, é realmente complicado para imaginar essa possibilidade, mas poderemos pelo menos fazer a nossa parte, usando a imaginação.  Poderemos, por exemplo, imaginar que árabes e israelenses vão resolver a questão numa partida de futebol, ou melhor, numa disputa de todos os esportes, que poderia provar quem é o melhor, pelo menos esportivamente.  A mesma coisa poderiam fazer irlandeses do norte e do sul, russos e chechenos, bósnios e sérvios, santistas e corintianos, sampaulinos e palmeirenses, vascainos e flamenguistas, gremistas e colorados, cruzeirenses e atleticanos, ao invés de só procurar acertar as diferenças através de violencia...

Caramba, será que o bicho homem não se cansa de brigar ?
Depois de usarmos bem nossa imaginação e chegarmos à conclusão de que estamos em um "Natal Branco", então poderemos tranquilamente ouvir como "bate o sino pequenino" e "juntos eu e ela", bem como todos os demais, cada qual na melhor companhia possível e imaginária(vale tudo... não estamos usando a imaginação?) "vamos à capela", que  pode perfeitamente ser o recesso do lar "felizes a rezar", e a pedir ao nosso grande Amigo, que prolongue esse "Natal Branco" pelo restante do ano, e pelo ano que vem, e "ad perpetuam.

Terminando, só nos resta pedir que "abençoe, Deus Menino, este nosso lar".  Logicamente extensivo a todos os lares do mundo.  Seria tão bom se assim fosse.  Pelo menos podemos fazer nossa parte, e é lícito também esperar que todos os demais façam cada qual a sua parte, para um "Natal Branco" geral.
Amigos,     UM NATAL BRANCO PARA TODOS, com muita  Paz no coração, permitindo que possa existir uma maravilinda sequencia de LINDOS DIAS...
"Sonhar, deixem-me sonhar..."
Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 16/12/2016
Código do texto: T5854769
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 80 anos
22468 textos (2397816 leituras)
3 áudios (933 audições)
6 e-livros (2183 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/19 17:41)
Marcial Salaverry