ONDE ESTÁ A FILA PARA VER JESUS?

ONDE ESTÁ A FILA PARA VER JESUS?

Uma reflexão a despeito do Natal, nos trouxe à memória, o quanto distante da realidade do aniversário de quem revolucionou o mundo e continua revolucionando, apesar das crenças e descrenças. Jesus, ainda é tema das estampas nas camisetas, nas paredes de presídios, nas bandanas, principalmente nas cabeças de jogadores de futebol, nas mensagens das igrejas cristãs. Todavia, no mês em que a maioria dos cristãos no mundo comemoram o aniversário de Jesus em 25 de Dezembro, cada vez mais, o aniversariante fica distante da sua festa. Porque não dizer, principalmente das Igrejas de Jesus Cristo, quando as pessoas que delas fazem parte, também não encontram razão para uma celebração digna do Cristo.

Pegando o gancho na musica de Monina Quintero, que uma amiga me enviou, posso fazer dela parte desta reflexão a propósito do Natal – ela se inspira a partir do momento em que de igual modo a quase todos, indo às compras de Natal no Shopping, assim tecendo em doce melodia e singeleza de sua letra, sua cândida mensagem:

“O Natal se aproxima, a neve estava começando a cair, compradores escolhiam seus presentes, pessoas nas filas do shopping, crianças à espera de Papai Noel. Com emoção e alegria, um menino puxou minha blusa, olhou para cima e perguntou-me: onde está a fila para ver Jesus? Está aqui na loja? Se o Natal é seu aniversário, porque não o vemos mais? Enquanto eu estava perplexa, nesta profunda mensagem, eu olhei para agradecer-lhe, ele não estava mais.

O menino no Shopping poderia muito bem ter tido asas. Como as lágrimas encheram meus olhos, pensei ouvi-lo cantar: onde está a fila para ver Jesus? Ele está aqui na loja? Se o Natal é o seu aniversário, porque não o vemos mais? Onde está a fila para ver Jesus? Ele nasceu para mim, Papai Noel me trouxe presentes, mas Cristo deu Sua vida por mim. Num piscar de olhos, ao da trombeta, todos nós vamos ficar na fila do Seu trono. Todo joelho se dobrará, toda língua confessará, que Jesus Cristo é o Senhor. Onde está a fila para o Senhor?”

Desejando um Natal muito abençoador em família, junto aos irmãos em Cristo na Igreja numa celebração de gratidão a Deus. De corações transbordantes, não somente por si, mas com a possibilidade de encontrar alguém, daqueles que principalmente você jamais podia pensar, oferecer um afago, um abraço apertado e cheio de amor (dar um presente não faz mal). Diga esta frase: “Se Jesus Cristo estivesse aqui, Ele faria isto por você”. Ainda, a todas as famílias da grande equipe do Jornal o Pioneiro na pessoa do meu amigo Deni Conceição, e linharenses dos quais guardamos boas lembranças.