Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Natal - O Aniversariante!

    Hoje é mais um dia, mais um ano, já fazem dois mil e sete (2007) anos que nasci em uma pequena manjedoura de Belém.
     Há! Aquele dia foi lindo, meu Pai enviou os seus anjos, e eles cantaram aos pastores que estavam no campo, que guardavam seus rebanhos durante as vigílias da noite. E o anjo do Senhor, lhes disse: Não temais, porque eis que vos trago novas de grande alegria, pois na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é o Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura.  E de repente, junto aquele anjo que dera a noticia, apareceu uma multidão dos exércitos celestiais, e eles louvavam a Deus dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!
     Há! Aqueles pastores sim, eles foram me ver! Viram-me e voltaram para os seus trabalhos alegres, glorificando a o meu Pai pelo meu nascimento.
      Mas hoje? Todos enfeitam seus comércios; lojas, Shopping, promovem todo tipo de vendas, ganham muito dinheiro com o dia do meu aniversario... Más quem olhou para mim? Quem conversou comigo?  E quando o dia termina, acabam tudo, agora só no próximo ano, para começar tudo de novo.
     E nas casas, nos lares? Todos preparam, todos arrumam, vestem a melhor roupa, o melhor sapato, compram os melhores presentes, fazem churrascos, compram bebidas, bolos, mas nada é para Mim! Todos se abraçam, gritam e fazem a festa... E Eu? Não recebi um abraço, uns muitos anos de vida, nem se quer os tradicionais parabéns pra você!
- Mas quem é mesmo o aniversariante?
- Fiquei de lado, esqueceram de Mim! Todos alegres com presentes, abraços, bolos, e Eu o aniversariante, fiquei de fora...
      Quem sabe neste dia, neste natal, pelo menos você possa lembrar-se de Mim...
       Olhe ao seu redor, se não me quer abraçar, abraçe um irmão que precisa da sua ajuda... Faça alguma coisa por ele...
- Sabe quem é este aniversariante?
- Eu sou Jesus, nasci pra morrer em seu lugar e poder te dar a vida! Eu Sou o presente de Deus para você!
                         Neste Natal, Me recebas!

                               Jesus Cristo.

       
Irineu Barbosa
Enviado por Irineu Barbosa em 06/12/2007
Reeditado em 20/12/2007
Código do texto: T767047
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Irineu Barbosa
Palmeirópolis - Tocantins - Brasil, 52 anos
53 textos (9366 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 19:28)
Irineu Barbosa