AOS 40, O AVENTAL VEM
Nesses últimos dias, estive penando qual o sistema que dispara no organismo do homem que, ao completar 40 anos, acha que é obrigatório cozinhar. Minha amiga, meu amigo, não sei se vocês repararam nesse fato, mas eu reparei — e não podia ser diferente: aconteceu com alguém que eu conheço muito bem (imagino)... eu mesmo.
Aqui foi assim: quarenta anos no dia 8 e, no dia 9, ao acordar, já decretei:
— Sabe, amor... vou cozinhar.
E ela, sem nenhuma cerimônia:
— Mas também vai lavar... né?
Acho que esse meu posicionamento era aguardado por ela desde o dia do "sim". Devia pensar: "Meu Deus, ainda faltam 12 anos pra esse homem assumir a cozinha."
Contudo, as primeiras experiências culinárias do novo chef Luciano não foram propriamente um sucesso. Mas serviram pra mostrar o quanto minha família é educada. Ainda surgiram elogios. Tímidos, é verdade, mas surgiram.
Da minha mulher, puramente por medo de ter que voltar ao fogão.
Dos filhos? Bem... com os boletins que aqueles dois me apresentavam, se eu tivesse servido titica de galinha, eles iam encarar como risoto.
Já a minha inesquecível pet Julieta? Ela achou digno de um chefe Michelan.
Todavia, graças ao bom Deus, o tempo é o senhor de tudo — incluindo aí os dotes culinários. E, para felicidade geral da nação aqui de casa, posso dizer hoje, com orgulho: sou o motorista oficial do fogão.
E pra você ver, meu amigo (chefe ou não de cozinha), como tudo na vida tem um motivo... hoje, aposentado, passo os dias escrevendo no meu blog Caroço de Manga. Modéstia à parte: que blog maravilhoso, sensacional, supimpa! E o mais interessante: por apenas R$ 1 por mês, você pode apoiar esse seu amigo aqui — e contribuir para que eu continue cozinhando pra minha mulher, minha filha e euzinho.
Assim vou preenchendo meu tempo com coisas úteis. Porque, veja bem: dominó eu acho um saco, e xadrez... sou burro demais pra aprender aquilo.
Então, amigo, se você está prestes a entrar nos 40... prepare-se: peça de presente um avental.
________________________________________
apoie o Caroço de Manga: apoia.se/lucianofernandes