E o Oscar de Melhor Filme Internacional de 2025 Vai Para: “Ainda Estou Aqui”

Pois é... Foi ontem; dia 02 de março de 2025, em pleno domingo de carnaval, que pela primeira vez em sua história, o Cinema Nacional foi premiado com o Oscar de Ouro de Melhor Filme Internacional, com o filme: “Ainda Estou Aqui”, estrelado pela excelente atriz Fernanda Montenegro, que vivendo a grande Eunice Paiva, juntamente com o ator Shelton Melo, conseguiu mostrar ao Brasil e ao mundo a importância da luta contra o autoritarismo, sendo que a grande relevância do seu enredo acabou levando até mesmo o presidente LULA a escrever nas suas redes sociais, o seguinte: “Hoje é o dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. Orgulho do nosso cinema, dos nossos artistas e, principalmente, orgulho da nossa democracia. Eu e Janja estamos muito felizes assistindo tudo ao vivo”, sendo que para ele, esse Oscar de Melhor Filme Internacional para o filme “Ainda Estou Aqui” consagra toda a equipe, a família e a luta contra a ditadura militar.

“É o reconhecimento do trabalho de Walter Salles e toda equipe, de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, Selton Mello, do Marcelo Rubens Paiva e família e todos os envolvidos nessa extraordinária obra que mostrou ao Brasil e ao mundo a importância da luta contra o autoritarismo. Parabéns! Viva o cinema brasileiro, viva Ainda Estou Aqui”, disse ele.

E ele ainda fez questão de homenagear a Fernanda Torres que concorreu na categoria Melhor Atriz, dizendo: “Querida Fernanda, você honrou o Brasil com sua brilhante atuação em Ainda Estou Aqui e encantou o mundo todo vivendo a grande Eunice Paiva. Receba um abraço e um beijo carinhoso meu e da Janja”.