ENFIM, UMA VITÓRIA REPRESENTATIVA.
Quinta-feira, 8 de Maio de 2025.
O Congresso Nacional deu ontem uma prova de que não se pode perder a esperança em ver a legalidade institucional retornar aos eixos no Brasil. Aprovou o trancamento da ação do golpe contra o Deputado Ramagem, por votos suficientes, até, para aprovação de uma PEC, 315 votos. E esta mesma votação se estende em proteção aos demais envolvidos.
Porém, tal resultado deve ser observado com cuidado porque, por certo, haverá reação do Supremo Tribunal Federal, STF, que buscará anulá-la de algum modo. Para isso está no comando dessas ações o ministro Alexandre de Morais que mais uma vez comete deslize em alterar andamentos judiciais relativos, de forma arbitrária.
É interessante ressaltar que esta movimentação do STF foi provocada por um deputado federal, Lindbergh Farias, que possui uma ficha suja de alto teor, mas surge como um paladino de justiça, tão ampla é a sua cara de pau. E, lastimavelmente, seu pleito foi aceito pelo citado órgão superior.
Surpresa maior é ver que mesmo sendo apontado de irregularidades judiciais, aquele ministro continua incólume em sua ficha de transgressões judiciais. E é difícil prever-se por que um fato desse acontece, haja vista que ele transgride as próprias leis que deveria zelar, pela ocupação que exerce.
Mesmo com toda essa situação, devemos otimizar nossas esperanças, aguardando que a partir daqui tudo tome um rumo diferente, onde os congressistas exerçam seus poderes, aqueles que o povão os concedeu. E façam as leis do país retornarem aos rumos devidos, o que não vem ocorrendo nesses últimos tempos.
*Em tempo: infelizmente o país caiu num lamaçal jurídico profundo. E haja injustiças cometidas com muitos.