OS SÉRIOS RISCOS QUE ANDAMOS CORRENDO NESSA ATUALIDADE
Domingo, 11 de Maio de 2025.
Por mais pressões que as atuais autoridades do país tentam impor à internet, principalmente aos youtubers, canais políticos nela e afins, observa-se que a reação segue em frente, contrariamente à tais intenções. Mas o povo em geral, a maioria dele, parece que ainda não tomou consciência dos riscos que o país anda correndo, principalmente com os comportamentos de Lula e do PT, em aproximações, e até convívios, com ditaduras, ditadores e afins, mundo afora.
E Lula, o presidente, nesses últimos tempos e dias, tem andado lá pela Rússia, encontrando-se com muitos deles, numa comemoração que deixa o nosso país de fora, mesmo que tenhamos tido uma explendorosa campanha da Força Expedicionária Brasileira, FEB, na Segunda Guerra Mundial, ajudando a alcançar a vitória sobre o nazismo, principalmente na Itália. E contra a Alemanda e seus parceiros, o eixo.
É um verdadeiro paradoxo, e também uma horrível contradição, Lula e o PT falarem de democracia e liberdade, quando estão ao lado contrário dessa história. E Lula parece nem ter a noção de não a possuí-la por completo. Sem contar que anda colocando nosso país num ridículo pleno junto ao restante do mundo.
Ao mesmo tempo, tem deixado muito a desejar no tocante às ações dentro do nosso próprio país. A situação geral aqui é preocupante. A ponto de já se ouvir, e até ver, ações de alguns, em coordenação com outros agentes públicos judiciários, quererem impor situações totalmente fora daquilo que chamamos de democracia. Principalmente sobre liberdade, retirando-as de alguns, por enquanto, tal rica propriedade. Mas os ricsos disso alcançar toda a população, é esperado.
Todavia, é de se indagar quando é que a população brasileira conseguirá assimilar e enxergar uma situação de risco à ela, e de forma profunda e perigosa, não se posicionando contra todos esses absurdos que vemos até aqui? Não chega ver em outras nações comunistas e ditatoriais, o risco que corremos? Bem como a opressão que sente e passa tais populações?
Até quando isso se dará?