NUM MATO SEM CACHORRO!

Terça-feira, 13 de Maio de 2025.

Quantas vezes já ouvimos alguém, alguns, ou até muitos, indagarem até quando teremos que suportar esses últimos acontecimentos de nosso país? Muitos, não é? Mas será mesmo que eles não terminarão nunca? A pressão que todos sofrem pode ser considerada demais. E muitos não a estão suportando mais.

É lambança que não acaba mais. Também injustiças, falta de respeito e afins. Está sendo como se não existissem leis no país. Ou se existiram, elas foram destruídas. Além do que foram criadas novas, à revelia do Poder Legislativo existente.

Mas como é que isso pode ter ocorrido? Também como este mesmo Poder permitiu tal invasão? E a resposta para esta indagação nem é tão difícil. Há tempos atrás o Congresso Nacional criou a tal de lei da ficha limpa. Contudo, sabemos, o contingente de congressistas pendurados em muitas delas na justiça, anda fugindo ao controle e ao aceitável.

Daí que se suspeita que muitos desses congressistas dependurados sejam facilmente dominados por quem os investigam ou algo parecido. E isto é bem conhecido da imprensa. É aquela velha história: "você está no meu caderninho!". Daí ficar fácil controlá-los e colher os resultados que querem ou que precisam.

E este mal nos vêm perseguindo há muito tempo. Principalmente das gestões petistas no comando do país. Afinal, pelos menos três grandes escândalos marcou a nossa hitória. E de modo vergonhoso: o "mensalão"; o petrolão" e o "aposentão". Querer mais para quê?

Além do mais, a própria população vê tudo isso acontecer e nada faz. Talvez, porque haja muita gente do povão combinado e/ou contaminado com grande parte dessas sujeiras. Dá até para pensar que estejam, também, no mesmo caderninho. Mas nesse caso, é um pouco diferente. Grande parte do povão escolheu viver dependurado nas benemerências públicas, recebendo merrecas que nem resolvem seus próprios problemas e vidas.

Enfim, estamos é num mato sem cachorro!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/05/2025
Reeditado em 13/05/2025
Código do texto: T8331589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.