AGORA, É AGUARDAR E VER O QUE DARÁ.

Terça-feira, 10 de Junho de 2025.

Há! Há! Há!... só gargalhando, mesmo! Depois de assistir-se à tanta sandice, na seção dos depoimentos dos acusados (réus) do movimento do "8 de Janeiro de 2023". Onde até pôde se ver um ministro Alexandre de Morais muito diferente daquilo que sempre foi em outras ocasiões. Manso e cordato, até risonho em alguns momentos, é de se indagar o que houve para ele ter mudado bastante, ultimamente?

Mas de uma coisa se pode ter certeza. Não se faz mais militar como antigamente. Sim, a figura do Tenente Coronel Cid nesse depoimento, pode ser considerada de vários modos. E a primeira delas é grotesca. De repente, chinfrim. Haja vista que de tanta insegurança manifestada, só envergonha as Forças Armadas, que até pouco tempo atrás era super considerada pela população brasileira. Infelizmente, hoje, já não é mais.

E os modos do ministro Alexandre de Morais surpreenderam a muitos. Estava calmo, sereno, diferentemente de outros dias, tratando a todos até com cordialidade. Será que os ventos vindos do Norte, lá dos Estados Unidos, tiveram alguma razão para tal tipo de mudança? É de se acreditar que sim. Afinal, enfrentar os rigores da Lei Nagnutsky não é fácil.

Mesmo com algumas mudanças no clima dessa situação, muitos ainda acreditam que o jogo é de cartas marcadas. E que o resultado já está definido previamente, onde todos os réus serão condenados. E estaremos todos de acordo com isso. Ou não. Porque no Supremo Tribunal Federal existe controvérsias. E os ministros Mendonça e Fux estão aí para comprovação. Se colocaram contra algumas coisas nesse julgamento.

E assim as expectativas vão seguindo. O que pode acontecer com o resultado já previsto nesse julgamento? Será que a população brasileira o aceitará de modo simples. Ou reagirá? Seja lá do jeito que for. Porque é impossível manter indiferença e pouco caso com tantas irregularidades. E afirmadas e confirmadas por gente de alto teor jurídico no país. Um deles, o Jurista Ives Gandra Martins.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 10/06/2025
Código do texto: T8354367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.