Aposentado.

É constrangedor chegar a idade de curtir e descansar, com noticias de guerra que beira uma terceira guerra. Por mais que me detenha em livros, poemas ou mesmo assistindo um filme pela TV, a lembrança dá tragédia acompanha, mesmo que por instantes, nos fazendo ver o caus.

Apesar que como brasileiro, esta macula humana repercutida por tantos anos poderia ter me adestrado, já que falo de conflitos, não podendo me esquecer dos anos de chumbo e suas contribuições, com caminhões e mais caminhões onde alguns arrastando canhões, quando não jipes fazia estas excursões, época que a TV expunha algumas informações.

Claro, apesar dos cansativos anos, á constituição e um Brasil em evolução. Ainda assim tivemos quem se atrevesse contra esta evolução.

Más estes problemas de cunho nacional, gerou um esforço politico social, que apesar de ainda se arrastar, estar sendo resolvido de forma á contento por agentes do judiciário, que comunga com a seriedade dá constituição e dá mesma forma séria conduz á punição.

Ainda assim os anos vividos nos são surpreendidos, com noticias de guerras e genocídios, trazidos hoje pela internet, até com cenas de conflito. Então outros perigos nos deixa como criança desprovido, e o corpo já cansado deste aposentado fica ainda mais precarizado.

Lógico, apesar do contra tempo esperando mais bons momentos, sem saber exatamente do descanso continuo que poderemos ter.

Kiko Pardini
Enviado por Kiko Pardini em 08/06/2025
Código do texto: T8353219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.