A Árvore dos Sonhos

A Árvore dos Sonhos

Imagine uma árvore.

Mas não imagine uma árvore comum. Imagine mais que isso, imagine uma árvore alta, muito alta e bonita, muito alem do que aquelas que vemos nos filmes do cinema.

Imagine uma árvore onde tudo parece possível, onde tudo é permitido.

Imagine uma árvore, que seu tronco seja o maior, mais grosso e mais forte que os que você já tenha visto.

Imagine seus galhos compridos e cheios de folhas e ninhos, galhos transformados em condomínios de pássaros, como se fossem grandes braços espalhados por todos os lados, dando-nos como presente a sombra fresca de sua copa, para um dia quente de verão ou ainda sua proteção contra a chuva forte.

Imagine que esta árvore possua ainda os mais diversos tipos de folhas, folhas grandes, folhas pequenas, folhas precisamente redondas, outras nem tanto, folhas nas mais diversas espessuras, tamanhos, cores e tons. Folhas medicinais, folhas que curam.

Imagine esta árvore totalmente florida, a árvore mais florida que você já viu.

Flores das mais diversas variedades, flores de beleza sem igual, flores exóticas e outras de singela simplicidade, flores brancas, amarelas, flores lilases, azuis.

Flores que destacam-se hora pelo perfume, hora pela diversidade de cores.

Imagine esta árvore cheia de frutos, muitos frutos. Frutos de sabores inconfundíveis.

Seria uma árvore perfeita. Seria uma árvore de Sonhos.

Machados! Serras!

Imagine lenhadores!

Lenhadores...alguns não possuem sonhos.

Mesmo com raízes fortes e profundas, em minutos a mais linda de todas as árvores esta no chão.

Não existirá mais sombras, extinguiu-se as flores, as folhas, acabou-se os frutos!

Assim é nossa vida!

Podemos ser fortes, robustos como troncos de árvores.

Podemos suportar fortes ventos, sol e chuva.

Podemos servir de porto seguro para muitos, podemos oferecer sombra e abrigo.

Cativamos alguns pela beleza, outros pelo conforto. Podemos ser cativantes pelo fruto que oferecemos.

Podemos e devemos ter sonhos altos e os pés plantados para sustentá-los.

Mas alguns lenhadores não possuem sonhos!

Podemos ser podados, esquartejados e transformados, pelo machado da maldade, pela lamina afiada da língua das pessoas, de lenhadores inescrupulosos.

Os muitos lenhadores que encontramos pela vida, podem, podar nossos galhos e machucar nosso tronco, mais jamais poderão tirar o nosso chão, jamais poderão tocar em nossas raízes.

Quanto tempo leva para mudar a essência do homem?

Diferentes de árvores, diferente da árvore dos sonhos, nos temos opções.

Mesmo depois de “podados” temos a opção de brotarmos de novo, podemos nascer de novo. Podemos ser melhores, devemos ser melhores que antes e continuar a oferecer o que temos de melhor.

Não seja como lenhadores!

Seja como a árvore dos sonhos, que oferece o que tem de melhor, sem importar-se com os machados e serras.

Você é árvore ou lenhador?

Quanto tempo leva para mudar a sua essência?

Reginaldo Cordoa, futuro Administrador de Empresas e Apaixonado pela Vida.

19/01/2006

Reginaldo Cordoa
Enviado por Reginaldo Cordoa em 19/01/2006
Código do texto: T100800