Desabafo II

É engraçada a visão de certas pessoas com relação à amizade. Acho até que esse termo ficou banalizado diante de certas atitudes que comumente se vê, principalmente na NET. Troca-se e-mails, adquire-se amigos. É como se fossemos ao supermercado e tirássemos um amigo da prateleira, pagássemos no caixa e pronto. Não é bem assim. Amigo é aquele que realmente faz a diferença em nossa vida. É aquele que mesmo longe, preenche o nosso dia, é aquele que respeita, protege, mostra os erros, dá o ombro, não se esquece, divide, soma, multiplica , mas nunca subtrai.

Não é preciso ver um amigo, mas é preciso sentir.

No mundo virtual o amigo real existe sim e eu sou prova disso.

Uma amizade precisa nascer, evoluir, pessoas amigas de verdade precisam conjugar o verbo amar incondicionalmente, pois só o amor é capaz de superar as diferenças.

Que bom seria, se o respeito e o amor fizessem parte do "dicionário cerebral" de todas as pessoas. Só assim eliminaríamos mágoas, destratos inúteis, sentimentos fúteis.

Se o respeito existisse entre todos de fato, não correríamos o risco doloroso de abrir nossa caixa de mensagens e ter que ler palavras indolentes, inconvenientes, de astros e estrelas sem brilho apagadas pelo sabor amargo de seu próprio veneno.

Mas, infelizmente assim é a vida e nosso livre arbítrio nos permite SER. Ainda bem que ele também nos permite Escolher e sendo assim eu escolho as pessoas do Bem. Não importa que seja o primeiro ou o ultimo nome da linha. Importa apenas que seja do Bem...

Augusta Schimidt
Enviado por Augusta Schimidt em 20/01/2006
Código do texto: T101651
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.