Brinco de escama de peixe

Ela tem um metro e setenta e alguns centímetros de perna e de coixa, olhos castanhos escuros, pele negra, cabelos escovados a espera de uma escova definitiva. Com seu salto alto, gosta de estar na moda, ultimamente tem um estilo zebrinha. Rosa é a cor do seu dia a dia. Não desgruda de sua bolsa ofertada nada convencional.

Como mulher é muito ávida, porém nada acontece. Não consegue ser a Dama das Camélias de Alexandre Dumas Filho, ou uma Madame Borvary de Gustave Flaubert.

Tem uma amiga a "tiracolo" que é uma mescla de Simmone Beauvoir com o personagem Engraçadinha, seus amores e seus pecados de Nelson Rodrigues. Ambas fazem um par de jarro, a procura de seus lírios, transitando por pastuscada a dentro...

Nas horas livres, passeiam pelo mercado aberto, comprando seus enxovais, mas casar que é bom...Uma delas usa um par de brinco de escama de peixe, tão branco quanto os seus dentes, porém não tão valioso quanto o seu sorisso e sua amizade.

Ao atravessar a praça, encontramos os mesmos brincos por dois e noventa e nove centavos, nada comparado ao quilo do peixe em escama.

Marcos Soares Mariá
Enviado por Marcos Soares Mariá em 26/01/2006
Código do texto: T104072