Café Amargo!!

*********

Bagé... Cidade fronteiriça do meu Rio Grande do Sul, e de muitas lembranças!

Cinco anos vividos ali, na década de 60....  Onde fiz muitas amizades, mantendo contato até esta data... Alguns tomaram outros caminhos... Nunca mais os vi, nem soube deles, mas guardo seus nomes. (como foi o caso de Jerônimo...).

Uma oportunidade, andando pela calçada da av. 7 de Setembro, acabei por encontrar o Jerônimo (conhecia-o de pouca data, mas simpatizava com seu jeito divertido).

Para que pudéssemos estreitar nossa amizade, fomos a convite dele, até um bar (ambiente ótimo, e café idem) onde segundo ele, era freqüentador assíduo.

Sentamos e prontamente fomos atendidos, o café cheirava apetitoso... Jerônimo não usava açúcar, e passa-me então o açucareiro (era um daqueles, que entopem quando empedra o açúcar... c/ uma abinha metálica) Dou de mão e o entorno sobre meu café, pensando na dificuldade do açúcar escorregar por aquela tampinha... E aí foi o caos!

Não estava devidamente enroscada a tampa... A montanha de açúcar foi parar dentro da minha xícara e conseguinte o meu café encheu o pires...  O desastre não passa despercebido à o garçom... E este prontamente acode tendo as mãos outro açucareiro.

_____ Meu amigo há mais açúcar aqui... ( Fala estendendo-me o açucareiro...)  Com um sorrizinho marôto!!

Olho então para os lados... E prontamente respondo-lhe!

____ Obrigado!  Não é necessário... Eu gosto é assim... Amarguito mesmo!
  ******
                                         ( 07/07/2008 )
Bagé, década de 60...Caso verídico... situação controlada pela pronta resposta do meu marido!
Comeu açucar com café, mas não perdeu para o garçom... rsrsrsrsrs

IZA SOSNOWSKI
Enviado por IZA SOSNOWSKI em 07/07/2008
Reeditado em 08/07/2008
Código do texto: T1069619
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.