Permita-se

“_ Eu não preciso de você. E é por não precisar que sei que o que temos é real... porque sei também que você não precisa de mim. Não há nada que nos force a ficarmos juntos além do que sentimos um pelo outro.” Que bom seria se todos pensassem assim...

Analisando o dia a dia passamos a perceber que muitos precisam chegar no fundo do poço para notar algo tão simples. Não precisar do outro e mesmo assim estar ao seu lado, sentir o prazer da companhia alheia, buscar estender os momentos dessa companhia sem obrigação é o real sentido de um bom relacionamento.

Muitas vezes nos prendemos ao outro como se não houvesse nada nem ninguém que pudesse recompor aquele posto... Muitas vezes prendemos outras pessoas ao nosso lado, fazendo-as pensar que nós somos as únicas pessoas capazes de amá-las...Ninguém tem o direito de brincar com os sentimentos dos outros. Um relacionamento que deixa qualquer uma das partes triste ou insatisfeito não é um bom relacionamento. Amar também é admitir que se você não está fazendo bem ao seu companheiro (a) , ou vice-versa, este pode ser feliz com outro (a). E daí evitam-se as brigas, os descontentamentos, as traições...

Em primeiro lugar pense que a pessoa que você mais precisa é de você mesmo! É impossível amar um outro sem ter o amor próprio. Descubra-se e aprenda a gostar de você! Se não está satisfeito com algo, pare de reclamar e tome a iniciativa de mudar. Aprenda a valorizar o que tem de melhor em você e na sua vida, trace metas, faça o que gosta, permita-se ser feliz. Sim, porque muitos reclamam tanto da vida e nada fazem para mudar a situação que criam uma barreira negativa que impede que as coisas aconteçam...

Quando você estiver fazendo tudo isso, sentirá uma vontade imensa de viver que transparecerá na sua imagem. Essa alegria e satisfação faz com que você seja uma pessoa agradável e os outros notam isso. Ninguém quer estar ao lado de uma pessoa amarga e que só vive em lamentações. Amando-se você permite que outras pessoas te amem. E o melhor: nada por obrigação, mas pelo prazer simples prazer de estar ao lado dessa pessoa maravilhosa que é você.