O Encontro para o Inter Cidades
 
Já havíamos programado o horário e quais os comboios a apanhar. A Susana apanharia o comboio das 7.05 hrs e sairia na Amadora onde se encontrava comigo e com o meu companheiro Humberto.
 
Assim foi...
 
Ela chegou, muitos beijos e abraços e a partilha de felicidade e ansiedade para chegarmos a Celorico da Beira.
 
Apanhámos o comboio que nos levou à estação do Oriente e de lá apanhámos o Inter Cidades para Celorico da Beira.
 
Foi uma festa a chegada do comboio de tal forma que eu e a Susana tirámos logo uma fotografia.
 
Seriam perto de 3.5o hrs até Celorico, fomos o caminho todo na palheta. A Susana contava-me trechos da sua vida e eu fazia o mesmo, enquanto o Humberto dormia...
 
Falámos de tanta coisa que nem dez capítulos dariam para descrever. Cada uma com a sua problemática, mas sempre com a palavra a cair na chegada a Celorico e no encontro com o Poeta e Mestre Zé Albano e as "novas" primas da Susana.
Eu com a minha fobia de comboios, tolerei a viagem toda até muito bem. Graças á Susana e ás suas maravilhosas histórias de vida.

Acredito que certas pessoas nos aparecem na vida por qualquer razão, por um momento apenas para nos ajudar a endireitar o caminho. A Susana e o Zé nesta altura da minha vida são essas pessoas.
Seres Humanos maravilhosos e muito humildes...
A Susana que passou por um muro na sua vida, foi-me contando a história desse muro, muro que gostei de saber já estar deitado abaixo. Soube-me muito bem ouvi-la. Lembrei-me de pessoas que já se foram e que ainda Amo de todo o Coração!
 
De paragem em paragem, a Susana foi aguentando algumas vontades que tinha, o Humberto chegou a descer do combóio para dar uma fumadela no cigarro durante 1 minuto ou 2 aproveitando o tempo de paragem . Eu apenas pensava em comida, estava com uma fomeca....
 
Tinha feito um print das paragens do comboio, por cada uma que passávamos fazia uma cruz, para ir cortando o caminho que nos afastava da nossa missão.

Chegou a paragem desejada, Celorico da Beira, ao sairmos do comboio foi como entrar dentro de um forno. Estava um calor que não se aguentava. Por momentos pensámos que estávamos no Brasil…rsssss….
 
Houve alturas que só via chocolate em todo o lado....Mais há frente verão como é verdade…
 
                                                                   (Continua)
 
                                                                                                                                                                           Foto de : Humberto
                          
                                                            Texto de: Isabel Fontes
 
 
Susana Custódio
 
Sintra, 21 de Julho de 2008