O Zé das Iscas


 
Tirando o calor Infernal que estava, foi uma chegada muito comovente. Uma das primas da Susana estava à nossa espera. A Rosinha, com o seu belo sorriso e linda gargalhada. Beijos e abraços, histórias que queriam ser contadas.
 
Sem demoras levou-nos para o Restaurante onde já nos espera o resto da trupe (outros poetas). Fomos em direcção ao “Zé das Iscas”, uma maravilha de pessoa e um local a ser visitado para se comer boas febras, costeletas, frango grelhado e não só.
 
Mal chegámos quem vemos é o Zé Albano, mas sem chapéu, o que nos fez dar umas gargalhadas…Um encontro muito emotivo.
 
O resto dos Poetas estava já sentado e a almoçar. Um breve olá e sentámo-nos, quase meio forçadas a almoçar, só víamos comida a ser servida…Uma loucura de carne! E da boa!
 
Foi um turbilhão de comida…Batatas fritas, mesmo batata! Salada, com um gosto muito bom, ervas sem químicos. Vida boa, a da “terrinha”.
 
O Zé lá se ia levantando e tentando dar atenção a todos, o que se tornava numa tarefa difícil. Conhecemos a sua esposa D. Rosa, muito típica e com sentido de humor. Levantava-me e ia tirando fotos a um lado da 2ª mesa e à nossa mesa, onde estava a Poetisa Arlete dos Anjos que fez a apresentação do seu 1º livro no Encontro.
 
Depois da avalanche de comida vieram as tão desejadas sobremesas. E não é que chocolates não tinham!? Nem à venda?! Apenas Baba de Camelo e fruta…Fiquei com água na boca e na esperança de encontrar um local onde tivessem chocolates ou qualquer doce com chocolate.
 
O almoço acabou e daí partimos para o Cinema onde ia decorrer o Encontro e o lançamento do livro de Poesia. Todos cá fora, uns a fumar e outros a sofrer de calor, fomos falando e tirando dúvidas de onde nos conhecíamos.
 
Em frente ao Cinema, existiam 3 Pastelarias e foi aí que pensei encontrar o que queria…
 
A minha busca parou…E para surpresa nada de chocolate…Quero chocolate!!!!


                                                                      (Continua)

                                             Texto de : Isabel Fontes

                                       
                                                    
  
                                                          Fostos de : Humberto
 

Susana Custódio                                           

Sintra, 22 de Julho de 2008