ENCONTRO POÉTICO:CELORICO DA BEIRA_3ª.PARTE



A Poesia ia começar…
Seguimos em direcção ao edifício Cinema de Celorico da Beira, e foi uma loucura! Estava tudo um pouco apreensivo pois muitos nunca se tinham visto ou até mesmo conhecido.
Foi um suspiro de liberdade o que senti ao entrar no Cinema, estando no átrio e respirar Poesia, toda a que emanava dos meus pares…É tão bom estar entre quem nos compreende…
Na mesa que estava em destaque em cima do palco tínhamos;
ELVIRA CAMARINHA (Delegada por BRAGA)
SUSANA CUSTÓDIO (Delegada por SINTRA)
ZÉ ALBANO (Delegado pela  GUARDA)
ALEXA WOLF (Presidente e Fundadora ULLA)
EDITE TELES DE MENESSES (Fundadora)
Foi um rodar de Poetas a declamar…
Outros Poetas:
O Igor Lobinho, filho da Alexa , inaugurou a contagem, Fernando Figueira e o seu violão cantou e encantou principalmente ao ler um poema de Zé Albano chamado “WC” foi “Fabulástico”, a Jovem e prodígio Cláudia Borges de 16 anos, Isabel Graça Lourenço da Meda, o Jornalista José Eduardo Domingos, a Sr.ª Alda Cabral (padece de Parkinson) e foi com muita emoção que todos nós a ouvimos declamar, Ataulfo Simão que veio de São João da Madeira ,Eusébio dos Santos Almeida que jogava em casa,  José Tapada da Guarda, Isabel Fontes da Amadora (Euzinha) e o Zé Braga de Braga.
Neste Encontro ocorreu o lançamento do 1º livro de poesia da Arlete dos Anjos, que ficou bem marcado nela pela forma como leu os seus textos, bastante emocionada e humilde que apresentou o livro, "Sonhos de poesia”.
Eu recebi com muita surpresa o convite do Zé Albano para ir declamar! Fiquei roxa de vergonha! Ainda para mais não levava nada preparado, a minha sorte foram as Antologias que levei para oferecer a alguns Poetas e que a meio do palco a Susana mas emprestou para eu declamar 3 poemas...Ufa safei-me!
Cheirava a Poesia, estava um ambiente lindo, calmo e grandioso!
Seguia-se a dança…
Só posso dizer que ao sairmos para a prova de queijos no Solar dos queijos, íamos todos mais leves mas com uma carga emocional e uma Alma cheia de tudo o que há de bom.
Amei!


                                                                     (Continua)


                                            Texto de:
Isabel Fontes


                                                           
Fostos de: Humberto



Susana Custódio


Sintra, 25 de Julho de 2008