Lembranças de um pai.

Quardo de ti as únicas lembranças de um pai.
Assumiste a responsabilidade de mim por puro amor e junto com sua esposa, deixou marcas profundas em meu ser .

Herdei de ti o gosto pela leitura e o saber, pois sempre me dizias que o homem poderia me tirar todos os bens ou até mesmo a liberdade; mas nunca poderiam me tirar o meu saber.

Jamais adquiri ou permiti a entrada de uma arma de fogo em meu lar.
Certa vez, sentou-me e me explicou que o portar uma arma de fogo, ao invés de servir para a minha defesa, poderia se tornar um instrumento de desgraça em um momento de intempestivo agir.

Os teus conselhos e principalmente as tuas atitudes de vida, têm sido o modelo pelo qual procuro viver: a sua honestidade (não aceitava "brindes") para fazer "vista grossa" em vistorias alfandegarias nas quais eras o responsavel; somente uma vez ouvi dos teus labios, palavras de baixo calão: ao martelar o dedo, mesmo assim ficou envergonhado ao me ver próximo a ti; nunca te exaltavas e somente uma vez me deu um tapa(por justo motivo e em atitude de reflexo),mas logo se desculpaste.

Os teus conselhos e o teu exemplo de vida  tenho procurado seguir e repassa-los aos meus filhos.

Foi uma dádiva de Deus ter  o senhor como meu tutor até minha maioridade.

Em memória. 

Coronel Eider Gomes Ribeiro e esposa Enedina Gomes Ribeiro.
joslu
Enviado por joslu em 05/08/2008
Reeditado em 18/04/2014
Código do texto: T1113422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.