Um pouco mais

São bem parecidas: sustentam o hábito de encontrar-se por qualquer motivo.

Ontem houve motivo claro, com céu dizendo o contrário e tudo mais...

Bastante areia, antes das ondas, e um certo desconforto de quem não está com a alma bem preparada; mesmo assim estavam lá, diante d'água, dispostas a entender um pouco mais sobre a vida.

- Por partes!

Tudo chamava muita atenção, principalmente aqueles dois troncos que pareciam querer delimitar regras.

- Quem já viu natureza ter regras?!

Eram dois troncos bobos que logo foram esquecidos.

- Vontade de correr! Disse uma, que por escolha pulou, dançou e cantou.

Celebrava alegremente aquela oportunidade, sem preocupações com a bola e um monte de olhos que estavam atrás dela.

Havia muitas nuvens escuras, mas o vento tratou de levar todas pra longe... Um ponto azul pequeno, depois maior, maior...

Ondas iam e vinham num ritmo descompassado e harmonioso.

- É possível isso?

- Claro, eu tô falando de natureza!

Ficaram ali um pouco mais, cantando:

" ...tudo muda o tempo todo no mundo/não adianta fugir..." depois,

" ...fundamental é mesmo o amor é impossível ser feliz sozinho", mas a vontade de extravasar foi tanta que até cantaram o grande embalo baiano.

Uffa! Enfim estavam com a alma limpa! Fizeram pacto de voltar sempre àquele lugar, na certeza de que a vida vem em ondas - num indo e vindo infitito.