Lançamento do Livro Coração Parahybano

Lançamento do Livro CORAÇÃO PARAHYBANO da escritora/poeta Clotilde Tavares

Por: maria do socorro cardoso xavier

Noite magnífica a de 5 de setembro de 2008, coincidiu com a passagem do meu aniversário natalício, não poderia receber um presente melhor, o lançamento do livro de Crônicas da escritora/poeta Clotilde Tavares! Coração Paraybano!

Evento que teve lugar na Fundação Casa de José Américo, com presenças representativas do mundo lítero-cultural da cidade, capital da Parahyba. A apresentação fora feita pelo cronista Gonzaga Rodrigues que muito bem expressou o valor da LANÇAMENTO DO LIVRO CORAÇÃO PARAHYBANO DE AUTORIA DA ESCRITORA CLOTILDE TAVARES,

obra de Clotilde Tavares; um excelente cronista falando sobre outra.

No final a autora faz seu inteligente agradecimento e declama uma poesia popular de sua autoria, cuja temática as belezas da Parahyba!

Bastante prestigiado o lançamento, presenças marcantes, coquetel apetitoso, boas e agradáveis conversas, autógrafo da autora sob o perfume de um ramalhete de flores vermelhas que lhe fora oferecido, enfeitava a mesa do autógrafo.

Clotilde Tavares após décadas na cidade de Natal onde exerceu suas atividades profissionais na medicina e de jornalista, teve infância e juventude na rainha da Borborema, Campina Grande, hoje ganha a admiração conquistando o público desta cidade, faz amigos nos premia com esta obra memorável!

O livro de 130 páginas resgata crônicas publicadas por ela nos jornais onde atuou e atua, nas quais rememora acontecimentos de sua jornada passada e presente, afetiva e cidadã, contribuindo assim para uma memória do tempo!

Muito bem escrito e compreensível ao mesmo tempo, uma linguagem enxuta e agradavelmente cultural. Noticia, rememora, indaga, resgata o que estava amortecido pelo esquecimento de muitos.

Clotilde Tavares filha do poeta e jornalista Nilo Tavares, homem de letras, que militou em Campina Grande nos diversos órgãos culturais com eficiência e zelo. Irmã do gênio, escritor, poeta, cordelista, compositor, teatrólogo e coisas mais, Bráulio Tavares.

Considero o livro de Clotilde uma obra-prima em Crônicas, igualmente bem editado pelas Edições Linha D’Agua.

Obra digna de ser lida, assim você viajará por muitos portos do nosso pequenino e grandioso Estado da Parahyba!

maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 08/09/2008
Código do texto: T1167516