A natureza é um LUXO!


                 Já brota a alfafa no campo recém plantado, as mudinhas apontam com saudável vigor, emparelhadas em longos canteiros na terra rodeada de eucaliptos. Depois de colhidas irão se transformar na forrageira preferida dos cavalos . Voltam também os bandos de bem te vis, todos animados e barulhentos, voando baixo, tocando a terra em busca de alimento.
                A natureza renova-se com a primavera que não tarda e já deixa no ar seu perfume, anunciando que há esperança e que a vida continua. Meus passos nesta época ficam mais firmes, pois sei que há muito mais a encontrar no caminho onde a mansidão do lago, as sombras e os arvoredos, as frutas silvestres e flôres me saúdam diuturnamente, dando nova alegria ao coração. O suave cheiro primaveril do campo leva-me a orar muito mais, agradecendo à Deus tanta beleza nesse quadro vivo que sómente Êle poderia ter pintado. Sinto todo o rumor da terra germinando a meus pés, ouço o leve bocejar que há nas campinas verdejantes, pois elas também dormiam e agora acordam devagarinho e ainda sonolentas  convidam a admirá-las. Eu seguirei por elas, pisando-as com cuidado e numa rotina que se repete sempre, vou deitar e rolar sôbre a grama, qual criança, na busca de meu tempo infantil. Nunca e nem ninguém, poderá tirar de mim essa loucura de amar assim a natureza, talvez eu tivesse que ter nascido um pirilampo ou uma joaninha de jardim. Apenas entendo que Deus pôs à nossa disposição um mundo inteiro, bordado por Ele, cujo desenho é essa natureza exuberante, seja aqui ou em outros lugares, cada um com suas características. Nós precisamos cuidar e amar isso tudo, pois ela sente a nossa afeição e renova-se com mais beleza ofertando-nos flôres, frutas, sombras etc...
No turbilhão da vida diária, feliz é aquele que pode contemplar por segundos que seja, a uma árvore florida. Será um oásis para o corpo e a alma. Quero resumir estas simples linhas em apenas uma frase: a natureza é um LUXO!!

 

10/09/08                *Marilda*