O Pacotaço americano



O pacotaço que os americanos querem aprovar e lançar para socorrer a quebradeira bancária pela incompetência de seu governo diante da ganância dos especuladores visa nada mais nada menos, impor aos países do Terceiro Mundo suas regras protecionistas, criando serias barreiras às exportações, ou seja, impedindo, como sempre, a prática do livre mercado entre os países em desenvolvimento na América Latina.

Nos últimos anos os Estados Unidos gastoram incalculável fortuna na guerra contra os iraquianos e nos bombardeios ao território afegão a procura de um terrorista de nome Osama Bin Laden que, a meu ver, nunca existiu, é apenas uma ficção, pois se existisse com tanta inteligência e armamentos pesados nas mãos suas tropas o teriam encontrado, nem que fosse no inferno.

Por outro lado, pode-se avaliar o seguinte: não existem países do Terceiro Mundo preso economicamente ao FMI, principalmente o Brasil que neste governo saldou seu débito, - éramos sua grande fonte de renda até bem pouco tempo.

Aí, cabe a pergunta, se eles não têm mais como buscar dinheiro para a manutenção de seus bancos nos países do Terceiro Mundo, onde colocarão suas armadilhas para captar recursos à sua sobrevivência?

Pois é, mas vão tentar arrumar um jeito, e mais uma vez os pobres é que vão pagar as contas geradas para matar seres humanos inocentes ou culpados – nada justifica – Acho que os países da America Latina precisam ficar atentos, pois a armadilha vai ser colocada e se o pássaro beliscar a isca ela fechará prendendo-o ao imperialismo impiedosamente.

R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 28/09/2008
Reeditado em 28/09/2008
Código do texto: T1200456
Classificação de conteúdo: seguro