TENTATIVAS FRUSTRADAS

               Minha pele, que tento tratar adequadamente frente a este sol que aquece o semi-árido nordestino, é hipersensível. Por mais que gaste tempo e dinheiro passando loções e cremes protetores, não consigo escapar das manchas que enfeiam-lhe a aparência e a tornam envelhecida. Até mesmo a película de proteção usada no pára-brisas do carro, é insuficiente para vedar os raios UVA que penetram através dele e vêm atingir-me a cútis.

               Na ante-sala do dermatologista, que frequento com uma certa assiduidade, leio todos os folhetos a meu alcance, os quais oferecem soluções as mais diversas para o embelezamento da pele, desde aparelhos a laser às injeções anti-rugas.

               Bem que tentei alguns tratamentos como "pixel", "accent", "luz pulsada" e outros, mas, sinceramente não percebi diferença alguma. Talvez minha reza tenha sido insuficiente ou não seja, eu, merecedora de milagres, porque pecadora impedernida. O tanto que já despendi nessas tentativas frustradas dava para ter feito uma duas plásticas, porém sou medrosa, me falta coragem para tal. O jeito é prosseguir experimentando as novidades que aparecem no mercado e alimentam as ilusões das almas simples e crédulas como a minha.

               Afinal, essa é a derradeira esperança para aquelas que já passaram dos sessenta. Além do mais, devemos levar em conta a necessidade de contribuir para a sobrevivência dos dermatologistas, estes pobres e abnegados trabalhadores tão mal remunerados, que envidam esforços diários na busca da fonte da eterna juventude.

                       O tempo feroz e malvado,
                       levou-me a graça que eu tinha.
                       Mundo escuro, enevoado...
                       Cheguei ao final da linha.

                              
                                                   set-2008
                                    

                       "Está longe o fim da linha,
                        aqui só vejo o começo.
                        Tu serás sempre a mocinha
                        merecedora de apreço."
                                                 Claraluna

                       "Em você brilha uma chama
                        que a superfície ultrapassa...
                        Nossa encantadora dama,
                        que as mais belas rimas traça."
                                           Zélia Nicolodi
                                       
                     
        Minha queridas amigas Hull e Zélia, obrigada pelo conforto