DOIS MUROS DUAS QUEDAS

Pára-Quedas será simplesmente Paraquedas e isso não fará a menor diferença ao pára-quedista se ele funcionar como antigamente. Mas isso não vem ao caso agora, se bem que há quedas que não há pára-quedas que dê jeito:

Caiu o Muro de Berlim, era uma questão de tempo, e o mundo capitalista cantou Hosanas por causa do fim do Comunismo; engraçado como a humanidade gosta da idéia de um apocalipse... Entretanto, Comunismo ainda não acabou e é simples de se saber o porquê, tampouco o Nazismo e outros ismos acabaram; eles sobrevivem na mente da humanidade, são programas mentais como tantos outros que fazem o “campo vibratório” da humanidade, só mudam mesmo é com uma verdadeira e profunda evolução que quebra a cadeia pela qual um pensamento se liga à mente humana.

Agora foi o outro muro que caiu, o Wall Street; engraçado, um no coração de Berlin e o outro no coração financeiro de Nova Iorque... Certamente os Comunistas não cantarão Hosanas por causa da queda do Capitalismo, que dó que dá não ter um Deus para louvar nessas horas... Aliás, até esperam que os “Bad Boys” do Sistema Financeiro Norte Americano não façam muita marola... Pena que aqueles outros que têm Deus de sobra para o bendizerem se os Estados Unidos se ferrar estejam todos atolados até às bolsas na própria Bolsa...

Assim como o Comunismo não acabou e sobrevive por aí, por aqui e por aí por perto, assim também o Capitalismo não sucumbirá: o povo pagará a conta dos donos do poder, mais ou menos como o nosso povo também paga por isso que temos aqui engolindo as economias daqueles que realmente geram riquezas com produção, dantas e tantas maneiras que só vendo para crer do que são capazes os homens que não tem uma mesa em Wall Street, mas, fazem a outra ponta do jogo no jogo do fazer papel parecer riqueza, ou, o pior, transformam a economia de um povo em papéis voláteis.

Gostei de ouvir o que o Congresso Norte Americano disse ao Presidente do país: “não queremos socializar a irresponsabilidade de Wall Street”, mas, vamos apostar que eles vão fazer o povo pagar pelas falsas fortunas de muitos milionários por aí?

Quem viver verá; é só mais uma mudança, assim quem vive viu que não precisa de muito estudo para assinar uma reforma ortográfica onde o pára-quedas será paraquedas e, no entanto, as quedas continuarão por aí...

Chico Steffanello
Enviado por Chico Steffanello em 01/10/2008
Código do texto: T1206528
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.