Eu Queria Falar Sobre Paixões.

Há dias quero falar sobre paixões. Andei ouvindo, lendo e cantando paixões. Não desejo debruçar-me apenas sobre a paixão entre duas pessoas, mas das paixões políticas, das paixões das torcidas, das paixões que cegam, ensurdecem e enlouquecem os que por elas são acometidos.

“Ah, quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ser nada não", compôs Vinicius e o poeta tinha lá suas razões. Ele que tantas vezes apaixonou-se sabia do que estava falando.

Amantes apaixonados não vêem nada que não diga respeito ao objeto da paixão. Não acreditam em nada que lhes digam sobre o outro (a) e até ficam cegos quanto aos seus defeitos. A bolsa cai, a economia mundial é ameaçada , uma guerra começa e eles nem estão aí.

Dizer que é ruim é mentira. Uma experiência dessas é profunda, instigante e oferece sensações maravilhosas, porém se não evoluir para o amor acaba e os envolvidos custam a acreditar que viveram aquilo tudo. Alguns nem se cumprimentam mais.

Eu queria falar das outras paixões. Daquelas que em campanha eleitoral afastam amigos e famílias, o que é uma grande bobagem, pois cada um tem o direito de escolher seu candidato ou partido.

Queria falar sobre as torcidas fanáticas que ferem e chegam a matar torcedores do time rival em ações bárbaras. Paixões altamente perigosas que me horrorizam.

Queria falar mais, principalmente sobre a paixão entre uma pessoa por outra, a que mais me interessa. Um tema que fascina essa alma por si só apaixonada, porém um sono fora de hora me chama. Nem sei se adormecerei, mas tenho esperança de que bons sonhos me esperam; sonhos dos quais não gosto de acordar.

Evelyne Furtado, 01 de Outubro de 2008.

Evelyne Furtado, em 01 de outubro de 2008.

Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 01/10/2008
Reeditado em 03/10/2008
Código do texto: T1206835
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.