INSÔNIA

São 5,45 horas. A insônia dura algum tempo. O cachorro de alguém late desesperadamente em algum apartamento. O ritmo é o mesmo, significando que o lamento é único; ou o bicho está preso ou sente alguma coisa. Acho que deveriam proibir criar cachorros em apartamento. A tecla “repete” dele foi acionada e está com defeito, coitado! Eu estou coitada também, sem sono, com latidos repetidos entrando pelos meus ouvidos. Levanto para beber água. É cedo demais para “acordar”. Vou até a janela e vejo luz fria saindo de um computador no apartamento em frente. Um homem no PC quase 6 da manhã. Também tem insônia? Não tem banda-larga? Sua esposa está dormindo, coitada! E o cachorro continua latindo. Quanto fôlego! Quanto sentimento! Cadê esse dono insensível? Eu, entre eles, como recheio de sanduíche. De um lado um cachorro só, sem o dono. Do outro um dono(?) fazendo sua cachorrada pois diante da tela ele assistia a tórridas cenas de sexo enquanto a esposa dormia, coitadinha, porque precisa acordar cedo pra trabalhar... Volto para cama depois de dar um basta para os acontecimentos de lá de fora. Encontro um tapa ouvidos que logo uso, decidida a dormir. ZZZZZZZZZ... quando acordo num sobressalto. Brigas no andar de cima, torneira aberta no andar de baixo, sol refletindo na vidraça do apartamento em frente. Que aconteceu nesse dia!? Abri a janela enfezada e gritei; MANDA O CACHORRO LATIR!