UMA NOVA MORADA - Transição

Um olor de flores, em simbiose vegetal com o incenso que recendia no ar faziam daquele espaço um ambiente de uma pureza incomum.

O som, era uma música suave, nunca dantes ouvida. Notas etéreas e reconfortantes associado ao branco, alvo , traziam uma situação de luz e paz

- Vamos companheiros arrumem tudo bem cuidadosamente e com amor. Está na hora de recepcionarmos a nossa querida irmã que está chegando ao nosso convívio – disse calmamente o senhor mais velho do grupo.

- Qual de nós vai fazer a primeira oração de saudação, meu irmão ? - indagou uma jovem de cabelos claros e sorriso fácil

- Você mesmo minha jovem companheira de estudos – respondeu-lhe o ancião em voz mais mansa ainda.

- Assim seja! Ontem, aprendi como devemos receber os nossos irmãos que para cá vêm desenvolver suas novas tarefas. Já explicaram-me o valor de um sorriso e de como demonstrar tudo àquilo que aprendemos na seara do Senhor Jesus e de todos os mestres, também filhos de Deus – comentou orgulhosa a jovem.

Nem houve tempo para mais uma manifestação. A senhora tão esperada já cruzava o portal de entrada do centro de estudos e de aprendizado. Ao entrar, um suave e claro raio de luz – idêntico àquele que visitou o leito de hospital onde encontrava-se Chico Xavier – tocou a fronte da nova hóspede.

Escutou-se então, as vozes uníssonas e alegres de todos os recepcionistas daquele belo lugar:

- Seja bem vinda, nossa irmã Odette Haua. O Senhor está conosco e contigo também. Bem vinda a sua nova morada !

(Nota do Autor: Escrevi este pequeno conforto - acredito que alguém ajudava-me sem que eu o soubesse - para a querida colega poetisa Nadya Haua que sofre, neste momento, pela transição da sua amada mãe para uma nova esfera de vida)